Homem de Ferro foi vilão no MCU – e temos as provas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Homem de Ferro é com certeza o herói mais importante e mais querido do MCU, e seu sacrifício em Vingadores: Ultimato emocionou fãs do mundo todo.

Mesmo com todas as atitudes honradas e bondosas do herói, fãs e sites especializados ainda questionam certas opções do herói, vistas como egoístas e perigosas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Screen Rant listou 10 momentos do MCU nos quais o Homem de Ferro poderia ser considerado um vilão. Confira abaixo e tire suas próprias conclusões!

Hulk

No primeiro filme dos Vingadores, Tony Stark coloca toda a turma em perigo apenas para poder ver o Gigante Verde com seus próprios olhos. Felizmente, tudo termina bem e a equipe não sofre nenhuma baixa considerável.

Hacker

Também no primeiro filme dos Vingadores, Tony Stark se aproveita do sistema da SHIELD para hackear importantes informações governamentais que com certeza não seriam providenciadas para ele em outra ocasião.

Descuido

Em Homem de Ferro 2, Tony Stark deixa claro seu problema com a bebida. O herói toma um porre e assume o traje de ferro, iniciando uma série de confusões e acidentes que poderiam realmente ter machucado alguém.

A.I.M.

Após Tony rejeitar e humilhar Aldrich Killian, o personagem usa todo o seu poder e dinheiro para construir a A.I.M. Nas HQs, a organização se torna um grupo terrorista quase do tamanho da Hydra, e causa muitas tragédias.

Ultron

Embora as intenções de Tony Stark na criação de Ultron tenham sido as melhores possíveis, ninguém pode ignorar que a inteligência artificial tentou exterminar todos os humanos da terra e foi a responsável por uma grande quantidade de destruição.

Peter Parker

Segundo o site Screen Rant, Tony Stark deveria ter sido responsabilizado por colocar Peter Parker em perigo, já que o Homem-Aranha é um adolescente. Infelizmente, se Stark olhasse apenas pela segurança do herói, a Marvel não teria um de seus personagens mais queridos.

Ataques

Tony Stark tentou matar Bucky após descobrir que o Soldado Invernal foi o responsável pela morte de seus pais. A atitude do personagem pode ser completamente explicada por sua raiva e pela pressão do momento.

Controle de Danos

Com a criação da iniciativa do controle de danos, Tony Stark deixou sem emprego Adrian Toomes e sua equipe, e indiretamente transformou o personagem de Michael Keaton no vilão Abutre.

Longe de Casa

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, é revelado que funcionários das Indústrias Stark planejavam um ato contra Tony Stark, principalmente devido à suas atitudes impensadas em relação à companhia. Quentin Beck, o Mysterio, era um deles.

Pronunciamento

Após desafiar o Mandarim em plena TV, Tony Stark indiretamente coloca Pepper Potts em perigo, e acaba provocando a destruição de sua própria casa.

Vale lembrar que a maioria dos argumentos apresentados pelo site Screen Rant para comprovar a dita “vilania” do Homem de Ferro foram essenciais à condução da trama do MCU. Outros, são meras opiniões de certos fãs e especialistas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio