Indicações

Incrível! 10 personagens de Vikings que existiram de verdade

Embora Vikings apresente alguns erros crassos em relação à fidelidade histórica da vida dos guerreiros nórdicos, vários dos personagens da série realmente existiram.

Descritos em grande parte por textos antigos e relatos medievais, os guerreiros Vikings realmente tomaram o mundo cristão de assalto no início da idade média.

Confira abaixo 10 personagens de Vikings que foram inspirados em pessoas reais!

Ragnar Lothbrok

O eterno protagonista de Vikings é baseado em um lendário herói, rei e guerreiro do povo nórdico. Até hoje, Ragnar é lembrado como um dos Vikings mais famosos de todos os tempos, e sua história real se confunde com lendas em vários pontos. Diferentemente da série, no entanto, o Ragnar real se casou 3 vezes, não apenas 2.

Lagertha

A donzela de escudo é uma representação fiel da mulher Viking, que lutava em pé de igualdade com qualquer homem. De acordo com a história nórdica, ela nasceu e morreu no século IX. Ela realmente foi casada com Ragnar, e com ele teve um filho: Bjorn. Segundo a lenda, Ragnar matou um lobo e um cão selvagem para pedir a mão da guerreira em casamento.

Rollo

Na série, Rollo é o irmão mais novo de Ragnar que se torna um nobre francês após desposar a princesa Gilsa. Segundo registros históricos, Rollo realmente foi o primeiro Duque de Normandia, sendo sucedido por seu filho William Longsword.

Aslaug

Diferentemente da série, na realidade Aslaug foi a terceira esposa de Ragnar, não a segunda. A lenda nórdica conta que ela realmente era dotada de grande beleza, e teve 4 filhos com o Rei Viking.

Bjorn Ironside

Filho de Ragnar e Lagertha, Bjorn Ironside conseguiu manter o legado do pai e se tornar um grande governante. Ele reinou na Suécia no século IX, e foi o fundador da dinastia Munso.

Ivar

Ivar, o Desossado, em realidade de chamava Ivor. Ele foi um dos maiores líderes Vikings de todos os tempos, comandando o temido “Grande Exército Pagão”. Assim como sua contraparte na série, ele era um guerreiro violento e impiedoso, com uma desordem óssea conhecida como “Ossos de Vidro”.

Aethelwulf

O filho do Rei Ecbert se chamava na realidade Ethelwolf. Como outros personagens da série, ele é uma figura histórica do século IX. Em seu reinado ele conseguiu resistir aos ataques dos Vikings dinamarqueses por alianças com o reino de Mércia.

Imperador Charles

O perturbado e complexo imperador francês mostrado na série, não teve grande importância na história do país. Em registros históricos ele é descrito apenas como Rei Carlos, o Simplório.

Sigurd

O Sigurd de Vikings foi assassinado por seu irmão Ivar. Porém, o verdadeiro Sigurd foi um grande conquistador Viking, conhecido por comandar expedições na Escócia e ilhas inglesas.

Ubbe

Ubbe na realidade se chamava Ubba. Ele é descrito em registros históricos como um guerreiro formidável e comandante de uma das partes mais temidas do Grande Exército Pagão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.