Na última vez que vimos os assaltantes de La Casa de Papel, eles estavam enrascados. Uma pessoa importante da equipe foi capturada e outra estava à beira da morte.

Mas entre todo esse drama e uma tentativa de assalto que se infiltrou no Banco da Espanha, a quarta temporada de La Casa de Papel ainda abriu espaço para novos rostos.

A quarta temporada da série da Netflix começou apenas alguns minutos após o final da terceira temporada. Após uma trama nefasta do governo espanhol envolvendo seu filho, Nairóbi (Alba Flores), de cabeça erguida, expôs sua localização e foi baleada no peito.


Enquanto ela estava sangrando, as coisas só iam de mal a pior. No meio de uma tentativa de fuga, Lisboa (Itziar Ituño) não conseguiu subir em sua árvore.

Ela foi forçada a se adaptar e essa improvisação a levou às mãos das autoridades. Este novo conjunto de episódios começa com os criminosos cercados por policiais e presos em um banco com bilhões em ouro, enquanto duas pessoas importantes do time podem estar perto da morte.

Mas não estamos aqui para esses rostos antigos. Considere este seu guia para alguns dos maiores e mais novos personagens do elenco da quarta temporada de La Casa de Papel.

Alicia Sierra (Najwa Nimri)

A policial principal da terceira temporada está de volta e ela não está brincando. Alicia é a inspetora do Corpo Nacional de Polícia que assumiu o cargo depois que Raquel Murillo (Itziar Ituño) se tornou Lisboa.

Muito esperta, muito impulsiva e grávida, ela pode ser a única que pode ser mais esperta do que essa equipe.

Marseille (Luka Peros)

Marsielle conheceu Professor (Álvaro Morte) no casamento de seu irmão Berlim (Pedro Alonso). Desde então, eles desenvolveram uma amizade complicada, mas leal.

Um ex-soldado e atual assassino, Marsielle se destaca por realizar trabalhos sujos. Apenas não peça a ele para machucar nenhum animal.

Gandía (José Manuel Poga)

O chefe de segurança do Banco da Espanha, não demorou muito para que Gandía se tornasse o maior rival do time. Sob a direção do governo espanhol, ele tem liberdade para fazer o possível para impedir os ladrões.

E o que Gandía gosta de fazer normalmente envolve tomar reféns, disparar armas e cometer atos desnecessários de violência.

Julia/Manila (Belén Cuesta)

Também conhecida como Rehén na versão em espanhol do programa, Julia apareceu pela primeira vez na terceira temporada como outra refém aleatória. Mas, na verdade, ela era uma espiã secreta trabalhando para os ladrões o tempo todo.

Julia costumava fazer assaltos com Denver (Jaime Lorente) e Moscou (Paco Tous). Só que naquela época essa mulher trans era conhecida por seu nome morto.

Coronel Luis Tamayo (Fernando Cayo)

O chefe de Alicia Sierra, o coronel Tamayo, é membro da Inteligência Espanhola. Covarde e indeciso, Tamayo quer o crédito por impedir os ladrões.

Mas ele não quer que seu nome seja anexado aos planos desonestos que Alicia usa para fazer isso acontecer.

La Casa de Papel 4 já está disponível na Netflix.