É hora de começar a prestar atenção novamente. A quarta temporada de La Casa de Papel finalmente chegou à Netflix em 3 de abril, sendo muito aguardada após um final muito confuso da terceira temporada.

A equipe está uma bagunça e é hora de tentar terminar o que eles começaram. Observar esses criminosos de carreira tomarem conta da Casa da Moeda Real e do Banco da Espanha como se não fosse da conta de ninguém pode fazer os fãs mais malucos considerarem também uma vida de crime.

Não que incentivássemos alguém a violar a lei, mas que conjunto de habilidades exato você precisaria para entrar na equipe do Professor? Analisamos a equipe que ele montou para os dois assaltos para ter uma ideia do que exatamente alguém precisaria aprender para ser escolhido para o próximo assalto no mundo de La Casa de Papel.


A capacidade de assumir o controle ou receber ordens

Você será automaticamente uma das duas coisas: um líder ou um seguidor. Se você é o líder, é melhor saber como manter sua equipe unida e garantir que eles façam o trabalho corretamente.

Se você é um seguidor, é melhor escutar para se manter vivo. Ou, se você é Tóquio, evite sair do edifício diretamente para a polícia.

Prática com computadores

Como vimos com Rio, é importante saber uma coisa ou duas sobre computadores. Se você está invadindo câmeras de segurança, quebrando cofres eletrônicos, brincando com sistemas de comunicação ou tentando entrar em uma rede de computadores, não é tão fácil quanto saber a senha correta.

A ciência da computação criminal é mais do que apenas saber mexer com o código, mas criar o seu próprio se a situação for necessária. Você precisaria dominar qualquer forma de tecnologia que surgisse, antiga ou nova.

Distinção do que é falso do que é real

Nairóbi sempre foi a especialista em falsificação, o que é importante quando você está roubando diretamente da casa do governo. Se você vai roubar alguma coisa, quer ter certeza de que está indo embora com a coisa real.

A última coisa que você quer fazer é chegar em casa após um assalto bem-sucedido e perceber que só ficou com as notas falsas. Obter experiência em falsificação é essencial.

A experiência com armas nunca é demais

Como o Professor sempre diz, nenhum sangue é derramado, a menos que seja absolutamente necessário. Mas saber o que fazer com armas faz o assalto parecer mais profissional.

Helsinque era um veterano de guerra, especializado em artilharia pesada. Um homem assim sabe como lidar com o poder do fogo mesmo sem usá-lo em demasia.

Conhecimento sobre rifles de assalto e metralhadoras, como funcionam e suas especificações seria importante.

Saber negociar

O Professor e Raquel nos ensinam que as habilidades de negociação são fundamentais. Se deseja obter o que deseja, precisa saber como fazer de polícia como um violino.

Para conseguir o que deseja, precisa jogar de forma estranha primeiro e diminuir o seu caminho. Não é um jogo fácil de jogar, mas se você mover suas peças da maneira certa, haverá sucesso.

A quarta temporada de La Casa de Papel já está disponível na Netflix.