Indicações

Os heróis da Marvel que podem aparecer em Homem-Aranha 3

Outra parceria da Marvel é esperada para Homem-Aranha 3, mas qual dos incríveis amigos do Cabeça de Teia entrará no primeiro filme produzido sob o novo acordo entre a Sony Pictures e a Marvel, da Disney? Homem-Aranha (Tom Holland) derrotou o Abutre (Michael Keaton) enquanto frustrava a trama do vilão contra o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar antes de desvendar a teia de mentiras conjurada pelo descontente ex-funcionário de Stark, Quentin Beck (Jake Gyllenhaal), também conhecido como mestre das ilusões Mysterio, em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Após a morte do mentor Tony Stark em Vingadores: Ultimato, um Peter Parker em férias foi recrutado para uma missão de alto risco pelo super-espião Nick Fury (Samuel L. Jackson), que mais tarde revelou ser o Skrull Talos (Ben Mendelsohn), que estava substituindo Fury enquanto o ex-diretor da SHIELD estava fora do planeta.

Homem-Aranha: Longe de Casa terminou com a gangue de Mysterio expondo a identidade secreta do Homem-Aranha na televisão com uma fita adulterada liberada pelo comentarista do Clarim Diário, J. Jonah Jameson (J.K. Simmons), cuja exposição dá a Mac Gargan (Michael Mando) informações que ele falhou em tirar de Adrian Toomes na prisão.

Ainda não se sabe se Gargan irá se vestir como Escorpião para realizar sua vingança contra Peter Parker – ou se um novo inimigo se juntará à caça de um fugitivo Homem-Aranha acusado de assassinato -, mas o problemático super-herói adolescente pode precisar chamar a ajuda de alguns companheiros Vingadores em Homem-Aranha 3.

Aqui estão alguns dos heróis da Marvel que podem aparecer em Homem-Aranha 3.

Resgate

Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), que trabalhou ao lado do marido Tony Stark como Resgate ao defender a Terra contra Thanos (Josh Brolin) e seu exército em Vingadores: Ultimato, poderia ser um recurso útil para Peter, se ele estiver fugindo. Pepper tem acesso à tecnologia Stark usada por Peter para sintetizar seu próprio traje de Homem-Aranha atualizado a bordo de um dos jatos particulares de Stark, posteriormente destruído pelos drones de lançamento de mísseis em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Máquina de Combate

Outro contato de Stark que provavelmente assumirá a inocência de Peter é o melhor amigo de longa data de Tony, o militar James Rhodes (Don Cheadle), que lutou ao lado do Homem-Aranha quando Stark recrutou o super-herói novato para prender Vingadores fora da lei em Capitão América: Guerra Civil. O contrato de Cheadle com a Marvel expirou com Vingadores: Ultimato, mas a estrela expressou uma vontade de retornar ao MCU, dizendo que os filmes futuros podem “ir a qualquer lugar com Máquina de Combate agora”.

Doutor Estranho

Perto de casa está o super-herói feiticeiro Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que se uniu de má vontade com Tony e Peter em Vingadores: Guerra Infinita. O mestre das Artes Místicas pode ser menos flexível do que a sua versão dos quadrinhos da Marvel – um dos aliados mais confiáveis ​​do Homem-Aranha -, mas depois de testemunhar o sacrifício de Tony, o feiticeiro pode ter ficado um pouco mais aberto a parcerias.

Falcão/Capitão América

Sam Wilson (Anthony Mackie), também conhecido como o Falcão, lutou com um falante Homem-Aranha ao lado de Bucky Barnes (Sebastian Stan) em Capitão América: Guerra Civil, mas faz oito anos no MCU desde a assinatura dos Acordos de Sokovia – e Sam sabe como é ser perseguido pela lei, tendo formado os “Vingadores Secretos” não oficiais com os então fugitivos Steve Rogers (Chris Evans) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) entre os eventos da Guerra Civil e de Guerra Infinita.

Ao se tornar o novo Capitão América, ele pode ficar em posição de ajudar a defender a liberdade de Peter em Homem-Aranha 3.

Demolidor

Peter Parker pode enfrentar um tipo diferente de batalha em Homem-Aranha 3: legal. O advogado de Hell’s Kitchen, Matt Murdock (Charlie Cox), secretamente o vigilante Demolidor, poderia cruzar o caminho com o Cabeça de Teia se ele procurar ajuda no escritório de advocacia Nelson, Murdock e Page.

Boatos recentes afirmaram que a Marvel assumiu o controle total dos direitos do Demolidor mais cedo do que o esperado, mas fontes mais respeitáveis ​​relataram que personagens de Demolidor, da Netflix, não poderiam aparecer em outros projetos até dois anos após o cancelamento – ou seja, se o acordo original permanecer, a Marvel não poderia incorporar Murdock ou outros personagens de Demolidor até o final de novembro de 2020, cerca de quatro meses após o início da produção planejada de Homem-Aranha 3. Ainda assim, apesar do cancelamento da série querida dos fãs, Cox continua esperançoso em uma parceria de Demolidor e Homem-Aranha.

O Quarteto Fantástico

O Homem-Aranha pode entrar em contato com o Quarteto Fantástico, como fez nas páginas de Amazing Spider-Man #1, que iniciou uma amizade duradoura entre o Cabeça de Teia e a primeira família da Marvel: Reed Richards, Sue Richards, Johnny Storm, e Ben Grimm. A Marvel ainda não anunciou formalmente um filme do Quarteto Fantástico desde que conquistou os direitos de aquisição da Disney por US$ 71,3 bilhões em propriedades de entretenimento da Fox em 2019, mas o executivo e produtor Kevin Feige tem planos para os personagens do MCU.

A sequência de Homem-Aranha pode ser usada como plataforma de lançamento para a equipe de super-heróis aventureiros, semelhante à abordagem que a Marvel adotou ao lançar as franquias de Homem-Aranha e Pantera Negra: os dois heróis apareceram como personagens de apoio em Guerra Civil antes de estrelar seus próprios filmes.

Homem-Aranha 3 (ainda não é o título oficial), da Sony e da Marvel, está programado para estrear em 16 de julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.