Indicações

Os mistérios que Manifest ainda NÃO respondeu

Contém spoilers!

Quando Ben, Michaela e Cal Stone decidiram viajar em um avião diferente do resto da família para casa, eles nunca imaginaram o que os aguardaria quando aterrissassem. Os passageiros são detidos, pois a chegada do voo 828 foi um choque para as pessoas no aeroporto.

Acontece que eles não estavam apenas algumas horas atrás de seus parentes, mas cinco anos e meio.

As coisas mudaram naquele tempo, quando Ben olha para sua filha agora adolescente. No entanto, isso não foi tudo o que foi diferente.

Todos os passageiros ouviram uma voz em sua cabeça, quase como um aviso. Ao longo da série, todos tentam entender quais são os chamados e por que os recebem.

Esse é apenas o começo de uma lista mais longa de perguntas que Manifest precisa responder.

O que aconteceu com o piloto de voo?

A certa altura, Manifest sugeriu que o motivo do desaparecimento do voo 828 tinha a ver com relâmpagos sombrios e um possível buraco de minhoca. O piloto de voo decidiu voar diretamente de volta para o todo para determinar se ele apareceria daqui a cinco anos.

Como o piloto nunca foi encontrado, não está claro se ele morreu ou foi enviado com o tempo. Talvez, se Manifest pular outro tempo, ele possa reaparecer.

Também sugere perguntas sobre a data da morte. Se o piloto conseguiu avançar no tempo novamente, sua vida foi prolongada?

Como Zeke está envolvido?

Zeke não estava no avião quando desapareceu. Enquanto os passageiros perderam cinco anos de suas vidas, Zeke perdeu apenas um.

Ele havia congelado em uma caverna e descobriu que havia se passado um ano desde sua viagem inicial. Isso não corresponde à experiência dos passageiros e, no entanto, Zeke recebe os mesmos chamados que eles.

A situação de Zeke não havia sido especificada sobre como ele havia sido pego nessa situação também. No entanto, assim como os passageiros, Zeke também tem uma data de morte.

Como funciona a data da morte?

Um homem, Griffin, deve morrer em um rio. Griffin é salvo, sobrevive pela quantidade exata de dias que estava desaparecido e depois morre do jeito que deveria.

Em vez de estar na água quando morre, Griffin está em terra e cospe água, afogando-se por dentro. Zeke iniciou o processo de congelamento, o que acabaria por levá-lo a morrer de frio.

Esses eventos levantam a questão de como os passageiros também devem morrer. Ainda não foi revelado o que aconteceu com o voo 828 e, portanto, o público não saberia o que esperar em relação à sua situação.

No entanto, os personagens estão igualmente no escuro.

Heróis ou vilões?

Adrian fez uma pergunta a Ben sobre se os chamados eram bons ou ruins. Enquanto Ben argumenta do lado do bem, Adrian sugere o contrário.

Embora os chamados tenham permitido que Ben, Michaela, Zeke e Cal salvem vidas, a teoria de Adrian sugere que isso também põe em perigo as pessoas. Grace podia não ter tropeçado e sido forçada a dar à luz cedo, se ela não estivesse perseguindo um chamado.

A teoria de Adrian inclui que os passageiros devem ser agentes do apocalipse, e que os chamados os estão manipulando para fazer o que querem.

Por que os passageiros recebem chamados?

Todos os passageiros do voo 828 estavam vivendo vidas normais até pousarem em Nova York. Depois de sair do avião, suas vidas foram mudadas para sempre de várias maneiras.

Os entes queridos seguiram em frente, cresceram ou faleceram. No entanto, esse não foi o único conjunto de problemas com os quais eles tiveram que lidar.

Eles também estavam ouvindo vozes dentro de suas cabeças, levando-os a ajudar as pessoas.

Mesmo que questionem como os chamados funcionam ou por que eles os recebem, na maioria das vezes, Ben, Michaela e Cal os seguiram cegamente, sem pensar duas vezes. Eles acreditam neles.

Embora os chamados tenham algo a ver com o que ocorreu no voo 828, isso ainda não foi esclarecido.

O que aconteceu com o avião?

Raios sombrios foram uma sugestão na primeira temporada. No entanto, Manifest não passou muito tempo mergulhando em como o avião conseguiu desaparecer do ar.

Embora os flashbacks revelem como as pessoas lidaram com o voo desaparecido e como elas reagiram ao seu retorno, ainda havia um buraco em aberto.

Enquanto um buraco de minhoca e outras sugestões foram questionados, nada foi de fato confirmado. No início da série, parecia que o avião estava sendo experimentado.

No entanto, esse enredo deixou de ser envolvido no programa. Posteriormente, o foco foi mais nas pessoas do que no avião como um todo.

O que aconteceu com os passageiros?

O voo 828 desapareceu do nada em um dia comum. O que os passageiros acreditavam ser turbulência era uma distorção do tempo, enviando-os daqui a cinco anos.

Ocasionalmente, Ben, Michaela e Cal têm chamados que mostram um trecho do que ocorreu no avião. No entanto, com base em como eles reagem a isso, sugere que suas memórias dos eventos foram apagadas.

No entanto, Manifest tem que explicar se o avião foi tomado ou o que aconteceu com as pessoas no voo. As experiências de Saanvi mostram que seu DNA foi alterado após o voo para Nova York, sugerindo que ele mudou algo dentro deles biologicamente.

A primeira temporada de Manifest está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.