Publicidade

Os mistérios que Ponto Cego precisa responder após a 4ª temporada

Publicado por Victor Carvalho

16/04/2020 20:00

BlindspotPonto Cego estreou em 2015, conquistando a atenção de milhares de espectadores. A série gira em torno de Jane Doe, uma mulher misteriosa com várias tatuagens estranhas pelo corpo que passa a ser investigada pelo FBI.

Ao longo das temporadas, mais personagens se tornaram amados – enquanto outros foram vistos como antipático pelos fãs. O que parece ser um consenso é que, apesar de algumas temporadas terem mostrado que o conceito da série era realmente interessante, outras provaram que, talvez, já fosse a hora de acabar.

É justamente isso que vai acontecer: BlindspotPonto Cego chegará ao fim na quinta temporada. Mas aqui estão alguns mistérios que o seriado precisa responder antes disso.

Veremos Remy novamente?

Os fãs têm que admitir que a história de “Remy está de volta” não se encaixou muito bem no começo. No entanto, foi divertido ver Jane mudar de lado.

Com a vida das equipes em jogo e em fuga, ter Remy por perto pode não ser uma má ideia. Como diz o velho ditado; para vencer um criminoso, você tem que pensar como um.

E quem na equipe tem um passado criminal melhor do que Jane (também conhecida como Remy)?

Por mais resistente que Jane seja, Remy dá um passo adiante. Jane opera sob a lei do FBI, enquanto Remy faz as coisas do seu jeito.

Ela é implacável, destemida e está pronta para matar e morrer por sua causa. Um pouco disso é exatamente o que a equipe precisa durante este momento.

Madeline tem sido a melhor vilã até agora?

O FBI enfrentou alguns adversários destemidos ao longo de BlindspotPonto Cego, mas Madeline foi a melhor? De Shepard a Roman e assassinos e terroristas facilmente esquecidos, há algo sobre Madeline que a coloca no topo da lista.

Com Roman e Shepard, não era pessoal. Para Madeline, isso é vingança. Seu objetivo é derrubar o FBI e ela está disposta a matar todo mundo em seu caminho.

Madeline tem o dinheiro, os soldados e, o melhor de tudo, ela tem a unidade. Roman foi ótimo no que fez, mas seu ponto fraco foi Jane.

Madeline tem sua família, mas mesmo com eles ameaçados, seu plano ainda continua. Ela é destemida e conseguiu transformar os amados heróis em criminosos procurados. Ninguém nunca fez isso.

Onde está a filha de Jane?

Nós imaginamos que ela teria mais cenas na terceira temporada. Qual era o sentido de trazê-la para o enredo se ela simplesmente desaparecesse?

Enquanto Weller passou um tempo com sua filha e Jane desempenhou o papel de madrasta, por que os roteiristas não encontraram tempo para Jane ficar com sua filha?

Ela mostrou que é capaz de lidar com situações difíceis. E com grande parte da equipe possivelmente morta, este seria o momento perfeito para mãe e filha se reunirem e limparem seus nomes.

Jane pode remover as tatuagens?

Com a tecnologia super aprimorada, quão difícil seria remover as tatuagens? Com toda a justiça, quando foi a última vez que um crime foi resolvido do corpo de Jane?

Cada tatuagem foi digitalizada e carregada em um banco de dados. Por que ela ainda está andando como o sistema de metrô de Nova York?

Se Jane deseja ser vista como “normal”, é necessário remover o trabalho artístico de marca registrada. Ela ainda será a mesma mulher, mas se ela realmente está tentando se livrar do rótulo de Remy, as tatuagens devem ser removidas.

É tudo sobre seguir em frente com sua vida e, se for esse o caso, ela tem que renunciar a tudo sobre Remy e aquela vida antiga e isso vale para a tinta em seu corpo.

Alguém vai morrer?

Nunca houve qualquer razão para acreditar que perderemos um dos seis principais personagens. Apesar do drone explodir em sua cabine no final da quarta temporada, podemos realmente imaginar uma temporada final sem Tasha, Reade, Kurt, Patterson, Jane ou Rich? Não vai acontecer.

Com a equipe lutando para limpar seus nomes e derrotar Madeline ao mesmo tempo, isso será mais intenso do que nas temporadas anteriores. A equipe lutou entre si no final da quarta temporada com problemas de confiança, mas acabar com um deles agora fará um desserviço a BlindspotPonto Cego.

Cada membro traz um elemento especial para a equipe e todos devem estar presentes para eliminar sua maior ameaça.

Qual é o primeiro nome de Patterson?

Por que isso não foi revelado até agora, depois de quatro temporadas? Não tivemos nem sinal do primeiro nome de Patterson.

Ela trabalha no FBI, usa crachá, tem cartão de crédito, namorou vários homens ao longo dos anos e, no entanto, ninguém chamou Patterson por seu primeiro nome. O que está acontecendo?

Quando o final da série for ao ar, é certo que descobriremos o verdadeiro segredo de BlindspotPonto Cego. Não há motivos para ficar escondendo isso.

Como tudo vai acabar?

Como afirmado anteriormente, BlindspotPonto Cego não é um daqueles seriados em que é esperado que um dos personagens principais morra. Na temporada final, devemos esperar muitas brigas, explosões, risadas e lágrimas.

Este é o maior teste, mas no final de tudo, devemos esperar sucesso.

Paterson adotará seu filho? Tasha e Reade administrarão o escritório de Nova York como um casal poderoso? Rich e Boston encontrarão o equilíbrio necessário para que o relacionamento funcione?

Quanto a Jane e Weller, Jane acabará grávida e ela e Weller se mudarão para o Colorado para ajudar a criar Bethany e seu novo filho? Quanto a Madeline, ela estará na prisão ou morta? Teremos que esperar para descobrir tudo.

Todas as quatro primeiras temporadas de BlindspotPonto Cego já estão disponíveis na Netflix.

Publicidade