Indicações

Os mistérios que Top Gun 2 deve responder, 34 anos depois

Top Gun foi lançado em 1986 e até hoje é considerado um dos grandes filmes de ação dos anos 80.

O longa original trazia Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell, um jovem piloto da Marinha americana que treina para se tornar um especialista em combate aéreo.

Agora, mais de 30 anos depois, o filme vai ganhar uma sequência. Top Gun: Maverick vai trazer de volta Tom Cruise como protagonista.

O filme deve resolver alguns mistérios que a conclusão do longa original deixou em aberto. Confira abaixo quais são!

Como será o combate aéreo?

Na época do lançamento do primeiro Top Gun, os caças eram maravilhas tecnológicas. Hoje em dia, eles são obsoletos e grande parte já foi aposentada. Será interessante ver como o novo filme vai tratar o combate aéreo, já que atualmente ele é em grande parte indireto. Tudo indica que os drones serão parte importante da trama.

Maverick se tornou professor?

Após se envolver em uma perigosa missão de resgate, Maverick retorna vitorioso e os dirigentes da Top Gun prometem que quando ele se formar pode escolher qualquer posição no instituto. Para seguir os passos de seu mentor Viper, ele resolve se tornar instrutor de voo. O novo filme deve explorar se ele realmente continuou nessa profissão.

O que aconteceu com Cougar?

Após quase morrer em um acidente, Cougar desenvolve estresse pós-traumático e não consegue mais pilotar. Ele afirma que está mais focado na própria mortalidade, e que não poderia assumir mais o controle dos aviões. Seria interessante ver o que o futuro reservou para o personagem.

O pai de Maverick

Pouco se sabe sobre Duke Mitchell, o pai de Maverick. Aparentemente ele se perdeu em território inimigo na Guerra do Vietnã e nunca foi mais visto. O novo filme pode explorar o que realmente aconteceu com o personagem.

A reputação da família

No início do Top Gun, Maverick tem problemas para entrar para a Academia pois seu pai, Duke, havia feito algo terrível enquanto treinava lá. O filme não revela o que foi que aconteceu para a família ter uma reputação tão ruim nas forças armadas.

O filho de Goose

Em uma das cenas mais tristes de Top Gun, Goose se envolve um acidente e quebra o pescoço. O piloto deixa a mulher, Carole e um filho para trás. O novo filme pode mostrar o que aconteceu com o filho de Goose, se ele seguiu os passos do pai.

Maverick e Iceman continuaram amigos?

Em Top Gun, Maverick e Iceman eram lados opostos da mesma moeda. O primeiro frio e calculista e o segundo imprevisível e talentoso. Seria interessante ver se os personagem mantiveram a amizade tantos anos depois.

Charlie e Maverick continuaram juntos?

No final de Top Gun, Charlie deixa Washington para trás e retorna para ficar junta de Maverick. No entanto, Kelly McGillis, a intérprete da personagem, não está confirmada no elenco de Top Gun: Maverick, o que pode indicar que o casal se separou.

Quem será o novo vilão?

Na época do lançamento de Top Gun, os grandes vilões eram os russos. Hoje em dia, o cenário geopolítico é completamente diferente. Ainda não se sabe quem será o vilão de Top Gun: Maverick, mas fãs apostam na Coreia do Norte, Rússia, grupos terroristas ou grandes corporações de tecnologia.

Dirigido por Joseph Kosinski, Top Gun: Maverick estreia nos cinemas brasileiros em 23 de dezembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.