Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw é o nono filme de Velozes e Furiosos e o primeiro derivado oficial da franquia, que está longe de acabar.

O filme apresenta Dwayne Johnson e Jason Statham reprisando seus papéis como Luke Hobbs e Deckard Shaw, respectivamente. Mesmo que a série esteja se ramificando, o elenco principal ainda tem alguns anos de aventuras para se preparar.

Mais projetos provavelmente se concretizarão, mas aqui estão os próximos filmes já confirmados de Velozes e Furiosos:


Velozes e Furiosos 9

Dom talvez precise repensar seu mantra de viver em grande velocidade, agora que tem um filho pequeno. A criança foi uma grande revelação em Velozes e Furiosos 8 e Dom é agora o único pai sobrevivente desde que Elena (Elsa Pataky) foi morta.

Cipher (Charlize Theron) conseguiu fugir depois de manipular Dom para se juntar à sua equipe criminosa. Dom e sua tripulação certamente estarão em busca de Cipher depois que ela escapou de suas apreensões pela última vez.

Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Helen Mirren e Charlize Theron reprisam seus papeis em Velozes e Furiosos 9.

O diretor Justin Lin também retorna. Dwayne Johnson não aparece, mas o lutador John Cena faz sua estreia na franquia com este filme.

Originalmente programado para chegar aos cinemas em maio deste ano, Velozes e Furiosos 9 foi adiado para abril de 2021 em função da pandemia do novo coronavírus.

Velozes e Furiosos 10

Quando Diesel confirmou Velozes e Furiosos 9, também revelou que o décimo filme está oficialmente em desenvolvimento. A maioria do elenco vai retornar e Justin Lin planeja dirigir novamente.

Velozes e Furiosos 10 será o final da nova trilogia e poderá servir como o fim da franquia principal. Não se sabe muito sobre o enredo, mas Diesel não se opõe a levar a ação ao espaço.

A estreia, antes planejada para 2021, deve acontecer agora só em 2022 ou 2023.

Hobbs & Shaw 2

Segundo Dwayne Johnson, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2 está sendo desenvolvido “ativamente”.

Johnson ofereceu uma atualização rápida durante uma sessão de perguntas e respostas do Instagram. O ator contou: “Estamos desenvolvendo agora o próximo filme de Hobbs & Shaw, e estou muito empolgado com isso.”

Ele também disse que “a equipe está tentando encontrar uma direção para seguir” e agradeceu os fãs porque “o primeiro filme foi um enorme sucesso”.

Personagens-chave como Hattie Shaw, de Vanessa Kirby, e Madame M, de Eiza González, devem retornar em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2, após a introdução das mesmas ao universo de Velozes e Furiosos.

Ainda não está claro se David Leitch voltará para dirigir Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2. O filme não conta com data de lançamento mas, considerando que Velozes e Furiosos 10 deve encerrar a última trilogia em 2022, uma sequência para Hobbs & Shaw seria mais provável entre o final de 2022 e primeiro semestre de 2023.

Derivado feminino

No início deste ano, Diesel confirmou que outro derivado de Velozes e Furiosos estava em desenvolvimento e que seria centrado nas mulheres da franquia.

Letty (Michelle Rodriguez) e Ramsey (Nathalie Emmanuel) são consideradas as personagens no centro do derivado, e agora que Jordana Brewster retornou, seu envolvimento como Mia também está entre as possibilidades.

Até agora, não há nenhuma palavra sobre a data de lançamento ou um diretor ligado ao projeto. Nicole Perlman, Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet, no entanto, foram confirmadas como roteiristas.

Os oito filmes da franquia oficial de Velozes e Furiosos estão disponíveis na Netflix.