Os Simpsons amam Marvel: veja várias referências escondidas nos episódios

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Simpsons não é apenas a comédia de TV mais antiga da história americana. É também uma das mais influentes.

Estreando na Fox em 1989, Os Simpsons mostrou que uma animação para adultos era viável e que poderia render milhões de dólares. Os Simpsons tira sarro de quase todos os aspectos da sociedade, da política e do consumismo aos cuidados de saúde e à cultura pop.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E depois de mais de 30 anos, há pouco que Os Simpsons não tenha ironizado, e isso inclui o grande número de entretenimento da Marvel, que fornece quadrinhos, filmes e outros passatempos populares. O programa brinca com a casa que Stan Lee construiu (e que o MCU transformou em uma franquia de filmes populares) com bastante frequência.

Alguns desses acenos são gerais e fáceis de entender, enquanto outros são altamente específicos, obscuros ou breves. Aqui estão algumas das vezes em que Os Simpsons fez referências à Marvel e você talvez não tenha visto.

Hulk

No episódio de 2004 “The Ziff Who Came to Dinner”, há uma breve cena da placa do cinema de oito telas, oferecendo filmes falsos específicos da época, como A Moda de Cristo, Comendo Nemo e O Inassistível Hulk. Essa é uma referência ao filme de Hulk de 2003, a primeira aparição do cara zangado e verde no cinema, que não foi um grande sucesso de crítica.

Cena pós-créditos

Quando os Simpsons decidem assistir a um filme chamado Marvel: Cartas ao Editor no cinema local, os espectadores não conseguem ver muito do filme. No entanto, eles aproveitam os títulos finais, que fornecem algumas piadas visuais de Os Simpsons envolvendo personagens como Homem de Ferro e Hulk.

Como uma zombaria à prática do MCU, Marvel: Cartas ao Editor tem uma cena pós-créditos que traz um personagem amado de volta dos mortos. Neste caso, é o tio Ben de Peter Parker… só que agora, ele é indescritivelmente mau.

J. Jonah Jameson

“Moe’N’a Lisa” de 2006 é um episódio clássico de Os Simpsons que traz um famoso personagem da Marvel: J. Jonah Jameson, que aparentemente deixou o emprego no comando do Clarim Diário. Ele é dublado pelo ator J. K. Simmons, que interpretou Jameson nos filmes do Homem-Aranha de Tobey Maguire, bem como em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Vingadores

Em “Bart the Bad Guy”, de 2020, Bart se torna a pessoa mais poderosa em Springfield, chegando ao que quer, ameaçando revelar spoilers da próxima produção de super-heróis do “Marble Studios”, Vindicators: Crystal War 2: Resurgence, que ele viu em um laptop roubado de uma estrela bêbada e desmaiada do filme. Obviamente, o filme é uma piada com Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, da Marvel.

O episódio é cheio de outras referências à Marvel, e até conta com uma aparição dos diretores de Vingadores, Joe e Anthony Russo. O presidente da Marvel, Kevin Feige, também trabalhou no episódio, dublando uma versão alternativa de Thanos.

Homem-Aranha

Em “Elementary School Musical”, um episódio de Os Simpsons de 2010, o apresentador de TV arruinado Krusty alcança o impensável. Ele ganha o Prêmio Nobel da Paz.

No entanto, é apenas um plano para levá-lo para um avião, que aterrissa em Haia, e depois disso Krusty é preso por vários crimes e deve ser julgado pelo Tribunal Internacional de Justiça. Ele será libertado apenas se alguém puder encontrar provas de que Krusty contribuiu significativamente para a cultura de alguma forma.

Homer e Bart se esforçam para localizar algum tipo de evidência da importância artística de Krusty e, na internet, encontram um clipe no “MyTube” do programa educacional da PBS The Electric Company, dos anos 70, que conta com uma aparição de uma versão de baixo orçamento do Homem-Aranha, o que realmente aconteceu na vida real.

Guardiões da Galáxia

O episódio de 2017 “Springfield Splendor” faz alusão ao título da clássica história em quadrinhos americana American Splendor, mas, no geral, satiriza todos os tipos de histórias em quadrinhos e outras propriedades que elas geraram nos últimos anos, principalmente as da Marvel Comics.

Na fila para um evento de ficção científica, um homem aparece vestido como Groot, com um guaxinim servindo como seu Rocket Racoon, uma referência clara a Guardiões da Galáxia. Stan Lee também aparece no episódio.

Stan Lee

O falecido Stan Lee era uma referência viva da Marvel, um líder da empresa que ele fundou e onde ajudou a inventar dezenas de personagens.

É justo que ele tenha participado – como era sua política para os filmes da Marvel – do episódio “I Am Furious (Yellow)”, que mostra Bart se tornando uma figura importante no ramo de quadrinhos. Mais tarde, Lee voltou para diversos outros episódios de Os Simpsons.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio