Indicações

Para melhor ou pior? Vingadores: Ultimato muda carreiras destes atores

Filmes do MCU são um sucesso com considerável regularidade desde Homem de Ferro, lançado em 2008.

Com tantos projetos ao longo dos anos, várias estrelas entraram e saíram do MCU, e algumas tiveram suas carreiras completamente mudadas.

Aqui estão alguns atores que estiveram em Vingadores: Ultimato e que tiveram suas carreiras radicalmente transformadas pela Marvel.

Chadwick Boseman

Antes de ser contratado para interpretar Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil, Chadwick Boseman ficou conhecido por retratar dois ícones afro-americanos da vida real: Jackie Robinson e James Brown.

Os papeis trouxeram vários elogios da crítica para o ator, mas ele só ficou mundialmente conhecido depois de Pantera Negra.

Consolidado como um bom astro de ação, ele chegou a estrelar em 2019 o filme Crime sem Saída, que teve produção dos diretores de Vingadores: Ultimato, os irmãos Russo, e certamente há mais por vir.

Tom Hiddleston

Aparecendo brevemente como Loki em Vingadores: Ultimato, Tom Hiddleston é um dos mais amados atores britânicos de sua geração.

Isso só foi possível graças ao papel do vilão/anti-herói da Marvel, que ele passou a interpretar em 2011, com Thor.

Hoje em dia, há rumores até de que Hiddleston está na lista dos cotados para novo James Bond.

Chris Hemsworth

Antes de Thor, Chris Hemsworth apareceu em Star Trek, mas não era muito conhecido.

Ele era só um “cara bonito” de Home and Away, um tipo de novela da Austrália, e foi considerado uma grande aposta da Marvel para interpretar um super-herói tão famoso.

Hemsworth atualmente é um ator bastante requisitado, apesar de não ter sorte com muitos papeis – ele apareceu nas novas versões de Caça-Fantasmas e Homens de Preto, que foram grandes fracassos de bilheteria.

Resgate é o mais novo filme de ação do ator e já está disponível na Netflix.

Chris Evans

Chris Evans já tinha interpretado um herói da Marvel antes: o Tocha Humana em Quarteto Fantástico.

O que é engraçado é que, para muitos, dado o trabalho de Evans em comédias românticas e no próprio Quarteto Fantástico, o ator era considerado até bastante irritante – algo totalmente diferente da imagem que ele construiu como Capitão América.

O ator parece cada vez mais interessado por papeis sérios, e não seria uma surpresa se ele passasse a se dedicar mais ao cinema independente nos próximos anos.

Chris Pratt

O ator Chris Pratt tinha mais trabalhos na TV antes de ser contratado para interpretar o Senhor das Estrelas.

Um de seus papeis em destaque era o de de Andy Dwyer em Parks and Recreations, uma famosa série cômica.

Passando por uma grande transformação física para trabalhar em Guardiões da Galáxia, Pratt ficou mais próximo de um astro de ação que de comédia, e também obteve um papel de destaque em Jurassic World.

Karen Gillan

A atriz Karen Gillan teve alguns papeis sem muito destaque na TV britânica antes de interpretar Nebula, como Amy Pond em Dr. Who.

Foi um verdadeiro achado do diretor James Gunn, já que atualmente Gillan anda mais requisitada do que nunca.

A atriz também é uma das estrelas de Jumanji, franquia de grande sucesso nas bilheterias, contracenando com astros como Dwayne Johnson, Kevin Hart e Jack Black.

Tom Holland

O Homem-Aranha é o herói mais bem-sucedido da história da Marvel, e interpretá-lo não é brincadeira.

Antes de Capitão América: Guerra Civil, o britânico Tom Holland trabalhou com teatro e teve um papel de bastante destaque em O Impossível, que lhe rendeu elogios da crítica e do público.

O papel de Peter Parker o transformou em um nome conhecido da cultura popular, mas isso também pode ter um lado negativo para o ator: como se desvencilhar agora da imagem de bom garoto construída na Marvel?

Robert Downey Jr.

Certamente nenhum ator da Marvel passou por uma transformação mais surpreendente do que Robert Downey Jr.

Ao longo dos anos 90, com vários problemas com vício em drogas e em álcool, Downey Jr. se tornou um astro para lá de problemático e parecia que não havia mais grandes chances para sua carreira – ele chegou a ser preso várias vezes por dirigir embriagado.

No começo dos anos 2000, o ator começou a se reerguer depois de passar por várias clínicas de reabilitação e teve, como Homem de Ferro, a oportunidade de mostrar que era uma pessoa reformada.

Um dos atores mais bem pagos dos últimos tempos, Robert Downey Jr. será lembrado para sempre como o rosto da maior franquia da indústria cinematográfica moderna.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.