Indicações

Passado obscuro: ESTES vilões da Marvel já foram Vingadores

Mesmo em histórias em quadrinhos, existe uma linha bem tênue entre heróis e vilões e entre o bem o mal. Em diversos eventos das HQs da Marvel, vilões acabaram se juntando aos Vingadores temporariamente, seja por interesses em comum ou por uma mudança de personalidade e/ou ideologia.

Listamos a seguir cinco vilões da Marvel que já foram Vingadores no passado.

Confira:

Feiticeira Escarlate e Mercúrio

Inicialmente introduzidos como vilões sob a liderança de Magneto nos quadrinhos da Marvel, os mutantes – e gêmeos – Feiticeira Escarlate e Mercúrio acabaram trocando de lado e se juntando aos heróis, chegando inclusive a ser parte dos Vingadores.

Homem-Areia

Vilão clássico do Homem-Aranha, o Homem-Areia já fez parte dos Vingadores por um curto tempo nos quadrinhos da Marvel. Convencido pelo Coisa – do Quarteto Fantástico – a largar sua vida criminosa, o Homem-Areia se junta aos Vingadores a convite do Capitão América.

Infelizmente, o Homem-Areia não dura muito tempo no supergrupo e acaba voltando a atuar como um vilão da Marvel.

Dentes-de-Sabre

Em uma confusão causada pelo Caveira Vermelha nos quadrinhos da Marvel, diversos vilões se tornaram heróis e heróis se tornaram vilões. Nessa bagunça, o Dentes-de-Sabre acabou mudando seu coração, sendo acolhido dentre os Vingadores por Tony Stark.

Curiosamente, o Dentes-de-Sabre acabou se juntando posteriormente a Unidade de Divisão dos Vingadores, um grupo alternativo aos Vingadores principais.

Venom

Venom já vinha deixando de ser um vilão nos quadrinhos da Marvel há algum tempo, mas sua transformação completa veio quando o simbionte deixou o corpo de Eddie Brock e se conectou à Flash Thompson, colega de escola de Peter Parker.

Unido a Flash Thompson, Venom acabou se tornando um herói, mudando até de nome e se tornando o Agente Venom. Além disso, o novo herói da Marvel conseguiu ganhar a confiança do Gavião Arqueiro, se juntando ao grupo dos Vingadores Secretos.

Hulk Vermelho

Depois de ser derrotado por Hulk, o General Ross/Hulk Vermelho acaba se juntando aos Vingadores por um breve período, mesmo tendo a desconfiança do grupo inicialmente. Ele inclusive chega a ser fundamental no combate ao vilão Capuz, utilizando a Jóia do Poder para enfrentá-lo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.