Marvel

Resgate é adaptação de HQ: veja as maiores mudanças feitas pela Netflix

Contém spoilers!

Resgate da Netflix reúne Chris Hemsworth com os irmãos Russo, produtores desta adaptação da história em quadrinhos da Oni Press, Ciudad. Dirigido por Sam Hargrave (um coordenador de dublês que trabalhou com os irmãos Russo nos filmes da Marvel), o filme enfoca Tyler Rake, de Hemsworth, como um mercenário do mercado negro contratado para trazer de volta o filho de um gangster indiano de Bangladesh.

Isso leva a uma guerra total, quando Tyler se vê sendo enganado pelo pai do garoto, enquanto também luta com seus próprios demônios internos. Mas existem algumas mudanças no material de origem, então vamos detalhar as maiores.

O cenário em Dhaka

A história em quadrinhos de Ande Parks, irmãos Russo e Fernando Leon Gonzalez foi ambientada na América do Sul, com Ciudad sendo uma metrópole do crime no coração do triângulo entre Brasil, Paraguai e Argentina. Estava cheia de políticos e senhores da guerra corruptos, mas aqui, Dhaka é controlada por Amir, um traficante brasileiro chamado Mora nos quadrinhos.

O filme enfoca Ovi Sr., que está em uma prisão de Mumbai, e seu acordo com Tyler para resgatar Ovi Jr. da capital Dhaka, que ironicamente foi um dos títulos anteriores do filme.

O alvo principal

O material original, em vez de um garoto de 15 anos, tem a vítima de sequestro como uma brasileira de 18 anos chamada Eva. Seu pai, Roche, passa por um arco semelhante ao de Ovi Sr., contratando Tyler para salvar sua filha.

No entanto, Eva é viciada em drogas e realmente não ama seu pai, que está em uma prisão, enquanto Ovi Jr. nutria esperança de que seu pai algum dia retornasse. É por isso que Ovi Jr. se une a Tyler no filme, em oposição à despreocupada Eva, que na verdade está tendo um arco romântico com Tyler.

Tyler danificado

Tyler é um homem de família no filme, sofrendo por perder seu filho por linfoma e também não estar lá quando morreu. Tyler se escondeu no Afeganistão como soldado e vive arrependido desde então.

Ele tem visões assustadoras de seu filho, o que ajuda a formar um vínculo com Ovi Jr. Nos quadrinhos, Tyler se torna um guardião, mas ele é menos altruísta, pois é um playboy que se importa apenas com seus honorários e mulheres.

Tyler nos quadrinhos também não tem piedade de crianças-soldado, mas a versão do filme sim.

Equipe de Tyler

Nos quadrinhos, ele tem alguns caras como manipuladores remotos, Nik e Mikkel, que adquirem contratos e veem pagamentos. Aqui, Nik é uma dama e ela parece ter um passado romântico com Tyler.

Ao contrário do material original, ela é uma colega e se envolve no campo para tentar salvar Ovi e Tyler na ponte de Dhaka. Isso não acontece nos quadrinhos, pois Eva simplesmente desliza para a fronteira brasileira, onde está protegida como cidadã.

O agente secreto

Nos quadrinhos, Roche contrata secretamente Edu, um mercenário, para sequestrar Eva de Tyler, já que Roche não tinha dinheiro para pagar o trabalho. Edu finalmente usa seus soldados para tentar roubar Eva, mas ela o mata mortalmente para salvar a vida de Tyler.

Ela não se importava se Edu a levaria para casa, ela simplesmente não queria trair Tyler. No filme, Edu é substituído por Saju, um assassino indiano que atuava como protetor de Ovi com seu pai na prisão.

O arco de Saju é mais compreensível porque, embora Edu seja um líder de gangue, Saju tem que trair Tyler ou então Ovi Sr. mataria sua família. Porém, Saju não é morto por Ovi Jr., mas por homens armados na ponte.

O “aliado” de Tyler

Nos quadrinhos, Tyler e Eva se esconderam com o ex-colega de Tyler, Ghassan. No entanto, Ghassan tentou entregá-los apenas para Tyler matá-lo brutalmente.

Isso mudou um pouco para o filme de ação, porque enquanto Gaspar (interpretado por David Harbour, de Stranger Things) tenta matar Tyler para garantir uma recompensa, é Ovi Jr. quem atira em Gaspar algumas vezes, matando-o. Faz sentido, pois Saju era muito mais heroico, então Gaspar foi usado como o grande momento de Ovi Jr.

O final

Tanto no filme quanto nos quadrinhos, Tyler é atingido por uma criança-soldado e cai da ponte e entra em um rio. No original, Tyler sobrevive e mata o próprio Mora em um clube meses depois.

Quanto a Eva, ela acaba na França com uma nova identidade como escultora, Natalia, mandando uma mensagem para Tyler e sugerindo que eles poderiam seguir um relacionamento. A conclusão do filme é drasticamente alterada, com Tyler aparentemente morto e Nik matando Amir em vingança em um clube.

No entanto, Ovi Jr. vê alguém em uma piscina da comunidade que pode ser Tyler, mas não temos certeza se é apenas uma alucinação.

Resgate já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.