Indicações

Segredos dos bastidores de Grey's Anatomy chocam os fãs

Com 16 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos. A série exibiu recentemente o final de sua décima sexta temporada, encurtada devido à pandemia do coronavírus.

É claro que em todos esses anos que Grey’s Anatomy dominou as telinhas, a produção contou com histórias interessantes e surpreendentes em seus bastidores.

De inspirações e confusões, passando por curiosidades sobre o elenco mais querido da TV; confira abaixo algumas delas!

Ellen Pompeo 

Grey’s Anatomy nunca existiria sem Meredith Grey, vivida por Ellen Pompeo. A atriz não chegou nem a fazer testes ou audições para o papel da protagonista. Pelo contrário, o papel de Meredith Grey foi oferecido para a atriz pela própria Shonda Rhimes antes do início da produção.

Casos reais

Para se tornar o drama hospitalar mais influente da história, Grey’s Anatomy investiu em tramas repletas de casos médicos bizarros. De acordo com um site especializado em medicina, a emissora ABC contratou alguns médicos e pesquisadores da área da saúde como consultores. A função desses profissionais é emprestar um boa dose de veracidade aos roteiros.

Órgãos 

As cenas de cirurgias em Grey’s Anatomy sempre são impactantes. Embora obviamente não utilize órgãos humanos reais, a série investe em similares que deixam tudo mais verídico. De acordo com a atriz Sarah Drew, a produção costuma utilizar órgãos bovinos, gelatina e gordura de frango nessas cenas.

Milionária 

Ellen Pompeo é uma das poucas atrizes a participar de todos os episódios da série desde seu lançamento em 2005. Pompeo foi a terceira atriz de TV mais bem paga em 2019, com 23,5 milhões de dólares em salário. Ela ficou atrás apenas de Sofia Vergara e Kaley Cuoco.

Novo Derek?

Patrick Dempsey ficou conhecido no mundo inteiro ao viver o médico bonitão Derek Shepherd em Grey’s Anatomy. Porém, originalmente o personagem seria interpretado por outro membro do elenco: Isaiah Washington, o Dr. Preston Burke. A escolha de Dempsey para o papel foi uma sugestão de Ellen Pompeo, que acabou sendo acatada por Shonda Rhimes.

Tóxico

Ellen Pompeo quase chegou a deixar o elenco de Grey’s Anatomy há alguns anos. Em uma entrevista bombástica, a atriz reclamou do “ambiente tóxico” das gravações e do comportamento “extremamente inadequado” de colegas de elenco e equipe de produção. Pompeo só continuou na série após uma longa negociação com executivos da ABC.

O fim

Com 16 temporadas já lançadas, tudo indica que Grey’s Anatomy vai continuar no ar por um bom tempo. De acordo com os chefões da ABC, a série só vai terminar quando Ellen Pompeo decidir abandonar Meredith Grey. “Grey’s Anatomy existirá enquanto a Ellen aceitar interpretar a Meredith Grey. Nós vamos deixá-la decidir”, afirmou a presidente da ABC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.