Contém spoilers!

O drama Manifest continua intrigando seus fãs. A série começou com a premissa de um voo retornando após um desaparecimento de cinco anos e meio, embora para os passageiros quase não houvesse tempo.

Com o passar dos episódios, o programa se tornou mais sobre os misteriosos chamados, que são uma série de vozes e visões que os passageiros têm agora que os alertam sobre eventos futuros e indivíduos que precisam de ajuda.


As muitas perguntas persistentes do programa levaram os fãs a inúmeras teorias. Algumas teorias podem parecer loucas no começo, mas ainda fazem sentido no contexto mais amplo da série.

Aqui estão algumas das teorias de fãs realmente loucas sobre Manifest que fazem sentido.

A Major é Michaela do futuro

Até agora, a Major foi pintada como o “grande mal” de Manifest. Alguns fãs acreditam que não é tão simples assim, e que a Major é na verdade Michaela do futuro.

Os fãs notaram uma semelhança física entre as duas personagens e que elas ainda usam um colar semelhante.

Essa reviravolta explicaria por que a Major parece saber tanto sobre os chamados e por que ela está tão investida nos passageiros do voo 828 e nas pesquisas de Saanvi. Ainda mais fascinante é considerar como a Michaela mais velha chegou ao passado e quais são suas motivações exatas agora.

Ela está de alguma forma tentando salvar sua versão mais jovem e os outros passageiros de certos erros?

A “cura” de Saanvi dividiu sua mente em dois pedaços

Saanvi descobriu uma “cura” para os chamados que apagava o marcador de sangue de seu DNA. Essa “cura” já está tendo efeitos adversos, no entanto.

Ela esqueceu o que aconteceu por uma manhã inteira e nem se lembrava de beijar inesperadamente seu ex. Pode ser que a “cura” de Saanvi tenha dividido sua mente em dois pedaços, com metade presa no presente e metade presa no tempo antes do voo 828 decolar.

A hora que ela está esquecendo – como a manhã que ela esqueceu – é quando sua mente está presa no passado, o que explicaria melhor por que ela pensou que era uma boa ideia beijar seu ex em público. O resto do tempo de sua mente está no presente, mas com o passar do tempo, pode ficar ainda mais preso no passado.

Independentemente de essa teoria se concretizar, é óbvio que os passageiros não foram feitos para apagar os chamados.

Os sobreviventes vieram de uma terra paralela

Essa teoria sugere que existem várias terras e, portanto, várias versões dos passageiros do voo 828. O voo 828 pode ter enviado os passageiros para a terra errada, onde o avião caiu ou onde aterrissou com segurança e eles se reuniram com seus entes queridos como se nada tivesse acontecido.

Enquanto isso, passageiros de uma terra paralela poderiam ter atravessado a terra em que o programa acontece. Isso significaria que Ben Stone e os outros passageiros que retornaram mais de 5 anos depois são de uma terra paralela, mas ainda não perceberam.

Prevenindo o apocalipse

Os chamados mostraram a verdade e salvaram a vida de muitas pessoas, não apenas dos passageiros do voo 828. Essa teoria postula que os chamados estão salvando indivíduos específicos e todos esses indivíduos são necessários para impedir o mundo de um apocalipse iminente.

Talvez a data da morte dos passageiros do voo 828 – 2 de junho de 2024 – não esteja apenas avisando-os de seus desaparecimentos, mas também de toda a humanidade. Muitas das pessoas salvas pelos chamados têm valiosas habilidades e conexões, todas necessárias para interromper o apocalipse.

Simon tem uma vingança contra os viajantes do tempo

O colega de Ben, Simon – interpretado por Maury Ginsberg – já foi revelado o líder por trás do grupo de ódio conhecido como X’ers. Em uma entrevista ao Screen Rant, Ginsberg deu a entender que o público descobrirá mais sobre a agenda de Simon e por que os X’ers ​​se sentem da maneira que sentem.

Alguns personagens já sabem que o voo 828 não é a primeira vez que as pessoas viajam no tempo e misteriosamente apareceram anos depois. Talvez a agenda de Simon esteja relacionada a uma vingança contra esses “viajantes do tempo”.

Talvez eles o tenham prejudicado no passado ou ele apenas acredite que eles são fenômenos não naturais que devem ser erradicados. Outras instâncias ocorreram, mas nunca na escala do voo 828, o que torna o alvo deles a peça mais importante da vingança de Simon.

Danny é mau

Muitos fãs acham que há mais do que aparenta com Danny. Ele se aproximou muito rapidamente de Grace e Olive e sempre parecia bom e comum demais para ser verdade.

O programa parece ter ido além de seu personagem, mas ainda há uma chance de ele voltar e ser revelado como um espião para a Major ou algo ainda mais sinistro.

Seria um desperdício contratar um ator talentoso como Daniel Sunjata para um papel tão discreto. Trazê-lo de volta e mostrar que ele fazia parte do enredo maior significaria que seu personagem era mais do que forçar um triângulo amoroso temporário.

O final da série vai ao ar na data da morte

O produtor Jeff Rake afirmou que ele tem um plano de seis anos para Manifest. Se o programa seguir esse plano e continuar sendo renovado, há uma boa chance de que o final da série possa realmente ir ao ar na data prevista da morte, em 2 de junho de 2024.

Independentemente do que realmente signifique a data da morte, a conclusão do programa naquele dia daria uma sensação de propósito misterioso que se encaixa perfeitamente com o tom do programa desde o início.

A primeira temporada de Manifest está disponível no Globoplay.