Indicações

The Last Kingdom: Protagonistas são fiéis aos livros? Veja

The Last Kingdom é uma série sobre a invasão viking da Inglaterra, adaptada da série de livros do autor Bernard Cornwell, Crônicas Saxônicas. Como um programa com vikings, lutas épicas com espadas e história inglesa, deve ser um sucesso, dada a enorme demanda por todas essas coisas.

Infelizmente, a série pode parecer decepcionante quando comparada a outros épicos medievais notáveis ​​na TV, falhando em fazer justiça aos excelentes livros de Cornwell.

Uma razão para o fraco desempenho da série é o orçamento limitado, que resultou em cenários absurdamente baratos da vida medieval na época. É claro que muita coisa também foi alterada em relação ao material original, enfraquecendo a história para torná-la adequada ao público da TV, enquanto alguns dos personagens são quase irreconhecíveis.

Aqui está como os personagens de The Last Kingdom realmente são nos livros originais.

Uhtred de Bebbanberg

Uhtred de Bebbanberg é o protagonista de The Last Kingdom. No programa, ele é interpretado pelo ator alemão Alexander Dreymon, um protagonista bonito e talentoso cuja boa aparência está de acordo com algumas características femininas de Uhtred.

Sendo ele o narrador em primeira pessoa, Uhtred não se descreve realmente. Isso, e a Inglaterra do século IX não tinha uma abundância de espelhos.

No entanto, uma coisa é claramente diferente: Uhtred é loiro nos livros. Além disso, poucas de suas roupas se assemelham às roupas históricas de couro e pelo que Dreymon é forçado a usar.

Padre Beocca

Em Crônicas Saxônicas, de Cornwell, há duas características dominantes que tornam instantaneamente reconhecível o padre Beocca: ele tem paralisia cerebral e cabelos ruivos.

Nem é necessário dizer que esta versão original do personagem é muito mais visualmente interessante do que o que os espectadores realmente receberam.

Elesvita

A esposa de Alfredo, Elesvita, é uma mulher baixa, com cabelos castanhos, boca pequena e queixo proeminente. Ela pode ser a personagem que mais se parece com sua versão nos livros, pois é assim que ela é vista nos romances.

Alfredo, o Grande

Alfredo, rei de Wessex, é o único rei da história da Inglaterra a ser chamado de “o Grande”. Ele foi descrito na crônica medieval A Vida do Rei Alfredo como sendo mais atraente tanto pela aparência física quanto pelo comportamento do que seus irmãos.

Os romances de Cornwell dão a Alfredo uma polidez mulherengo, mas enfatizam seu olhar doentio.

No programa, ele não é tão atraente nem particularmente doentio. Ele está meio que no meio da estrada quando se trata de aparência, enquanto sua personalidade permanece a mesma.

Etelhelmo

Etelhelmo é sobrinho de Alfred. Ele é um bêbado patético, mas detestável de boa aparência.

Infelizmente, o Etelhelmo do programa parece mais um bêbado desgrenhado do que um bad boy ousado.

Brida

Quando Uhtred é feito refém pelos dinamarqueses, ele vive na casa de Earl Ragnar. No programa, outra jovem refém mora com eles, Brida.

No entanto, nos livros, ela é na verdade do Reino de Ânglia Oriental e é capturada mais tarde quando uma cidade está sendo saqueada.

Pouco sobre Brida é descrito. Quando criança, ela é comparada a um pedaço de madeira, o que implica que ela é dura, fina e leve.

Odda, o Velho

No programa, Odda é um nobre de Wessex que exige respeito e é descrito como um líder militar estoico. Ele também é bastante bonito para sua idade, apesar de ficar careca.

Compare isso com os livros, onde ele tem cabelos grisalhos e é descrito como tendo pelo menos quarenta anos (embora provavelmente mais velho), com um rosto completamente marcado por furúnculos. A higiene dos idosos nesse período não foi a melhor.

The Last Kingdom está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.