Indicações

Vilão? Veja 7 vezes em que Negan salvou o dia em The Walking Dead

Desde que Negan fez sua estreia infame em The Walking Dead na sexta temporada, ele sempre foi considerado o principal antagonista. É uma opinião justa, especialmente quando você considera as coisas horríveis e perturbadoras que ele fez durante seu tempo no programa.

Negan nunca será realmente um cara legal, mas ele pode se redimir.

Pode ser difícil ver o bem de um homem que matou dois personagens amados apenas minutos após sua primeira aparição. No entanto, com Negan fazendo movimentos significativos para se tornar um mocinho nos episódios recentes da décima temporada, talvez devêssemos parar um minuto para olhar para o seu lado bom.

Aqui estão sete vezes que Negan se tornou o herói de The Walking Dead.

Matou Alpha

Negan é um homem de palavra. Quando Carol chega à sua cela e pede um grande favor em troca de sua liberdade, ele o faz.

O favor é matar Alpha. Sim, um vilão matando uma vilã.

Como todos sabemos, Alpha e os Sussurradores são um grupo bastante vil e desumano. A certa altura, Alpha mata vários dos sobreviventes e coloca suas cabeças em lanças, criando uma fronteira.

Ela até se mostra difícil para Negan matar, e ele tem muita experiência em matar.

Eventualmente, depois de se consolidar como um membro do campo dos Sussurradores, ele trai Alpha e a mata, fornecendo um excelente serviço a todos os outros sobreviventes.

Confortou Judith

Quase tudo que Negan faz que parece bom é apenas uma cortina de fumaça para algo que ele vai fazer – ou tramar – que é muito ruim. Isso nunca é tão perceptível quanto a hora em que conforta Judith em um balanço em Alexandria enquanto espera Rick chegar.

Ele está fazendo isso para ser rancoroso com Rick, mas isso não muda o ponto em que ele é adorável para Judith e para quase todas as crianças que encontra.

Uma filosofia que Negan reiterou repetidamente em The Walking Dead é que ele nunca machucaria uma criança, e ele é fiel à sua palavra.

Salvou a vida de Daryl

Na décima temporada, depois de fazer a tarefa dada a ele e matar Alpha, Negan encontra Daryl. Daryl não sabe que Negan está fazendo uma coisa boa, e ele ameaça matar Negan.

Isso é até um grupo de Sussurradores encontrar Negan e se curvar a ele como seu novo Alpha. Negan se entrega um pouco à sua nova liderança, mas até ele admite que está apenas brincando com eles.

Ele poderia facilmente ter matado Daryl naquele momento.

Em pouco tempo, ele mata seus novos seguidores dos Sussurradores a favor de salvar Daryl. Boa escolha, Negan.

Defendeu Rick (uma vez)

Houve uma vez no seriado que Negan ficou do lado de Rick… enquanto ainda estava contra Rick. Essencialmente, depois de sequestrar Carl, ele é abordado por Spencer, que tem uma proposta interessante.

Spencer diz a Negan que ele é o verdadeiro herdeiro de Alexandria, pois sua mãe morta era a líder anterior. Ele planeja obter a ajuda de Negan para matar Rick, para que ele possa tomar as rédeas.

Felizmente para Rick, Negan não gosta da ideia. Há um respeito mútuo como líderes entre Negan e Rick, portanto Negan cuida de Rick e elimina a possibilidade de Spencer complicar as coisas.

A vergonha para Spencer é que, bem, ele não tem “coragem”.

Protegeu Sasha

Na sétima temporada, Negan aplica outra de suas regras estritas, “não estupramos”, com um de seus próprios Salvadores. Essa cena do programa de TV foi baseada na edição #117 dos quadrinhos.

Quando David entra na cela de Sasha e ameaça estuprá-la, Negan legitimamente intervém para detê-lo, para grande alívio e surpresa de Sasha. No final, ele mata David.

Afinal, este é Negan, suas técnicas são sempre extremas. Mas ele protege Sasha de uma experiência horrível e vil.

Do ponto de vista de Sasha, ele era um cara legal por intervir para salvá-la, mesmo que seu castigo pelas ameaças de David fosse extremo.

Protegeu Hilltop

Quando Alpha inicia um ataque total a Hilltop na décima temporada, ela planeja matar absolutamente todos na comunidade. No entanto, Negan logo intervém para impedir que as coisas fiquem fora de controle.

“Podemos fazer com que eles se juntem a nós”, diz ele para convencê-la. Infelizmente para Negan, Alpha não acredita totalmente em sua ideia.

Pelo menos ele tentou. A maioria dos outros Sussurradores recuava e assistia, mas Negan lutou para tentar manter parte da comunidade intacta.

Escapou de sua cela… e depois voltou

Nada prova que Negan é um homem mudado mais do que o momento que ele escapou de sua cela na nona temporada, apenas para retornar não muito tempo depois. Ele escapou uma vez quando Michonne e os outros estão fora.

Ao sair, ele verifica o quarto de Judith, e ela o vê, como esperado. Ele diz a ela que o mundo ficaria melhor sem ele.

Estranhamente, Judith permite que ele saia. Quando ele sai, Negan segue os caminhos que costumava conhecer tão bem, incluindo o Santuário e o local infame que matou Abraham e Glenn.

Depois de um dia de reflexão e relembrando os velhos tempos, Negan retorna a Alexandria, onde ocupa seu lugar de volta em sua cela. Ele poderia ter escapado, mas decidiu ser bom e voltar para onde deveria estar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.