Indicações

Vingadores: Ultimato faz 1 ano e Marvel ainda não respondeu ESTES mistérios

Vingadores: Ultimato chegou no MCU, o universo cinematográfico da Marvel, e deixou muitos mistérios no ar. O filme completa 1 ano de lançamento em 25 de abril e algumas dessas perguntas continuam sem respostas.

Ao longo da história de Vingadores: Ultimato, o filme acenou para vários lados do MCU e até teve viagem no tempo. Tudo deixou a história mais interessante, mas com muitas dúvidas.

Vale dizer que os diretores, Joe e Anthony Russo, e os roteiristas, Christopher Markus e Stephen McFeely, responderam algumas dessas dúvidas. Porém, as respostas deles não são oficiais – já que a Marvel não confirmou se elas são válidas para o futuro do MCU.

Essa dúvida também ajudou a manter os mistérios em discussão. Abaixo, você confere 7 mistérios de Vingadores: Ultimato que a Marvel ainda não respondeu.

Viagem no tempo e o Capitão América

Durante o filme, alguns heróis imaginaram que a viagem no tempo funcionasse como De Volta para o Futuro. Uma mudança no passado afetaria o futuro. Bruce Banner, o Professor Hulk, explica que isso não é verdade na realidade da Marvel.

Como é mostrado, os eventos de Vingadores: Ultimato não alteram o futuro. Isso até que o Capitão América fica no passado vivendo com Peggy Carter e aparece idoso no final para entregar o escudo dele para o Falcão.

Com isso, o Capitão América quebrou as regras da viagem no tempo. Assim, existiram duas versões do herói na Saga do Infinito – uma mais nova e outra idosa – ou uma linha do tempo alternativa foi criada? Os diretores acreditam na segunda teoria e os roteiristas, na primeira.

Já a Marvel, ainda não responde.

Onde está Loki?

O Loki do presente é confirmado como morto em Vingadores: Ultimato. Mas, o filme da Marvel mostra que a versão do vilão de 2012 escapa dos eventos de Os Vingadores ao roubar o Tesseract.

Nesse caso, a Marvel confirmou que Loki criou uma linha do tempo alternativa. Porém, não respondeu onde o herói foi parar e quem está nesse mundo alternativo criado por Loki.

Por sorte, o MCU ganhará séries no Disney+ que devem trazer a resposta. O seriado Loki chega em 2021 e está confirmado que responderá esse grande mistério de Vingadores: Ultimato.

Mistérios da Capitã Marvel

A Capitã Marvel tem um filme na década de 1990 e depois aparece no presente. Por conta do longa solo, os fãs imaginam que ela estava ainda na missão com os Skrulls até os eventos de Vingadores: Ultimato.

Porém, isso não fica claro. O mesmo vale para o salto no tempo de 5 anos. A Capitã Marvel desaparece e depois volta com novo traje e ainda um novo corte de cabelo.

O que aconteceu com a Capitã Marvel nesses longos períodos? Com quem ela esteve envolvida?

Vingadores: Ultimato não fez menção e a Marvel, até agora, não dá uma pista. Por sorte, tudo isso deve ser explicado em Capitã Marvel 2, com previsão para julho de 2022.

Força de Thanos e as Joias do Infinito

Thanos esconde dois mistérios em Vingadores: Ultimato. Primeiro, o fato do vilão da Marvel destruir as Joias do Infinito.

Elas estão realmente destruídas ou isso é mais um plano do Titã Louco que será revelado? Há até uma teoria que afirma que essa destruição causa o surgimento do vilão Galactus.

O outro mistério é como o Thanos de 2013 parece mais forte do que o Titã Louco com as Joias do Infinito. Capitão América, Thor e Homem de Ferro juntos não conseguem derrubar o vilão.

Quem chega mais perto disso é a Feiticeira Escarlate. Mesmo assim, o vilão da Marvel mostra uma resistência incrível – sendo derrotado só quando é dizimado.

O que aconteceu em Vormir?

No final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América devolveu as Joias do Infinito para os seus lugares no tempo. O herói passou por Vormir.

Os diretores de Vingadores: Ultimato disseram que com certeza Steve Rogers se encontrou com o Caveira Vermelha, guardião da Joia da Alma.

Porém, esse encontro não é descrito pela Marvel ou mostrado. O que realmente acontece nele? Eles lutam? O Capitão América tenta acabar com o antigo rival?

Além disso, há o mistério sobre a devolução da Joia da Alma, que para muitos, pode significar recuperar uma alma (para ganhá-la, você deve entrar uma alma).

Se isso for verdade, quem o Capitão América pediu que voltasse: a Viúva Negra, o Homem de Ferro ou outro personagem?

A Marvel nunca respondeu essas questões.

Como funciona o Reino Quântico?

O Reino Quântico criou um furo dentro do MCU e ele acontece em Vingadores: Ultimato. Scott Lang passa 5 anos dentro do local por causa da dizimação de Thanos.

Hope, a Vespa, ao lado de Hank Pym e Janet van Dyne estava esperando o herói do lado de fora do Reino Quântico, mas foram dizimados.

Quando o Homem-Formiga volta, ele afirma que parece que o tempo quase não passou dentro do Reino Quântico. Porém, a Vespa original, de Janet, é resgatada do local em Homem-Formiga e a Vespa e dá outra declaração.

Além de envelhecer, a heroína afirma que ganhou poderes com o Reino Quântico – algo que Scott também não conseguiu. A Marvel ainda não explicou isso.

Talvez, Homem-Formiga 3 tenha essa resposta – o longa está confirmado.

Tinha que ser o Homem de Ferro?

Talvez não seja um mistério, mas é um questionamento de muitos fãs que estão ainda tristes com a morte do Homem de Ferro.

Quando Hulk dá o primeiro estalo, todos os personagens viram o que o poder das Joias do Infinito poderia fazer – o gigante fica severamente ferido. Assim, fica claro que nenhum mortal pode usar as gemas.

Porém, quando Tony Stark rouba as Joias do Infinito, ele imediatamente as usa. O questionamento é por que o Homem de Ferro não as levou para Thor, que é imortal? Esse era realmente o único jeito do plano do Doutor Estranho?

A Marvel não toca nesse questionamento que incomoda muitos fãs.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.