Nesta quinta-feira (28), seria comemorado o aniversário de Cameron Boyce, astro da franquia Descendentes, do Disney Channel, que morreu no ano passado.

O ator faria 21 anos de idade. A data foi lembrada pelos vários fãs que Cameron deixou em sua curta carreira.

A Disney é conhecida por revelar para o mundo jovens astros de sucesso como Miley Cyrus, Jonas Brothers, Shia LaBeouf, Demi Lovato, Selena Gomez, Hilary Duff, Lindsay Lohan, entre outros. Infelizmente, para cada um desses, existe também uma história trágica de jovens que não conseguem chegar ao estrelato e/ou morrem cedo demais, como é o caso de Cameron Boyce.


Relembramos a seguir as estrelas da Disney que morreram tragicamente:

Dennis Day

Um dos “mouseketeers” de O Clube do Mickey nos anos 50, Dennis Day viveu até os 76 anos, mas sua morte foi bem trágica. O ator da Disney desapareceu em julho de 2018, deixando o mundo perplexo. Seu corpo só foi encontrado em abril de 2019 e em junho, o caso foi finalmente resolvido com a prisão de um homem chamado Daniel James Burda, que assassinou Dennis Day.

Matthew Garber

Matthew Garber, que interpretou Michael Banks na primeira versão de Mary Poppins em 1964, morreu tragicamente aos 21 anos. O jovem ator da Disney resolveu fazer uma viagem para a Índia em 1976, onde acabou contraindo hepatite. De volta a Londres para realizar o tratamento contra a doença, Garber não resistiu e acabou falecendo em 1977, vítima de uma pancreatite.

Marque “Tate” Lynch

Marque Lynch participou da nova versão de O Clube do Mickey nos anos 90, na Disney, ao lado de grandes estrelas como Justin Timberlake e Britney Spears. Infelizmente, Lynch foi encontrado morto em 2015 aos 34 anos. O ator morreu em decorrência ao alcoolismo crônico.

Bridgette Andersen

Bridgette Andersen foi uma das grandes estrelas mirins da Disney nos anos 80, sendo a protagonista de Savannah Smiles, de 1982. Porém, durante a adolescência, Andersen acabou saindo da mídia por conta de sua dependência química. A jovem atriz morreu em 1997, vítima de uma overdose de heroína.

Brad Renfro

Uma das estrelas de Tom E Huck – Em Busca do Grande Tesouro, de 1995, Brad Renfro é o dono de uma das histórias mais trágicas da Disney. O ator sempre foi dependente químico e sempre esteve inserido no ambiente tóxico de Hollywood mesmo com pouca idade – isso inclui a presença em festas para adultos. Brad Renfro morreu em 2008, vítima de uma overdose de heroína.

Michael Galeota

Uma das estrelas da série The Jersey, do Disney Channel, Michael Galeota teve uma morte extremamente conturbada. O ator foi hospitalizado em 2016, com sintomas de dores abdominais. Ele acabou saindo do hospital antes da hora e foi encontrado morto em sua própria casa. O laudo médico da época afirmou que o ator sofreu de um ataque cardíaco.

Lee Thompson Young

Astro de The Famous Jett Jackson, do Disney Channel, Lee Thompson Young morreu aos 29 anos, vítima de suicídio. O ator tinha depressão e transtorno bipolar. A família de Thompson criou uma fundação em sua memória, que visa ajudar jovens que enfrentam problemas de saúde mental.

Cameron Boyce

Por último temos Cameron Boyce, astro da saga Descendentes, da Disney, que morreu em julho deste ano. O jovem ator morreu aos 20 anos de idade, vítima de uma convulsão, resultado de uma condição médica pré-existente que ele já tratava há anos. A família do ator também criou uma fundação em seu nome, que tem como objetivo ajudar jovens talentos a alavancarem suas carreiras.