Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

Embora tenha sido voltada para o público adolescente, a saga Crepúsculo conta com alguns detalhes interessantes que podem fazer sentido apenas para os fãs mais velhos.


Confira abaixo!

Introdução 

Na primeira cena da saga Crepúsculo, um animal aparece sendo perseguido em uma floresta. Muitos fãs acreditaram que a cena é uma referência ao futuro relacionamento de Edward e Bella, mas na verdade a introdução é sobre o personagem James, o que foi confirmado por Stephanie Meyer.

Erro?

Crepúsculo deixa claro que os vampiros tem a pele fria e não realizam atividades humanas. Em algumas cenas, no entanto, vapor pode ser visto saindo da boca de Edward, o que indicaria que ele estava respirando.

Quarto de Bella

Muitos fãs não perceberam, mas Bella tem alguns itens estranhos em seu quarto. Em um momento rápido de Crepúsculo, a cabeça decepada de uma boneca aparece em uma prateleira. Em outro momento, o destaque é a imagem de um lobo.

O pai de Jacob

Billy Black, o pai de Jacob, é interpretado por Gil Birmingham. O ator conseguiu vários papéis importantes na TV após o lançamento da saga Crepúsculo. Birmingham apareceu em séries como House of Cards e Unbreakable Kimmy Schmidt.

O cabelo de Jacob

No primeiro filme de Crepúsculo, Jacob aparece com os cabelos longos, um visual bem diferente do adotado no resto da franquia. As madeixas tratavam-se de uma peruca, usada apenas no primeiro longa.

Símbolo 

Em todos os filmes da saga Crepúsculo, maçãs aparecem em destaque. Isso acontece pois as frutas são símbolos da história de Edward e Bella. De acordo com Stephanie Meyer, a simbologia da maçã na Bíblia foi transposta para a saga literária.

Robert Pattinson 

Fãs sabem que Robert Pattinson é britânico, e ficou conhecido no mundo inteiro por interpretar Cedrico em Harry Potter. O que muita gente não sabe é que Crepúsculo foi o primeiro filme em que o ator teve que adotar o sotaque americano.