Indicações

Envelheceram bem? Veja como Keanu Reeves e elenco de Matrix estão hoje em dia

Em 1999, o suspense de ficção científica das irmãs Wachowski, repleto de adrenalina, Matrix apareceu pela primeira vez no cinema. Cerca de vinte anos e duas sequências depois, os fãs ainda consideram o original como um dos melhores filmes de ação de todos os tempos.

Com grandes sequências de brigas, alguns efeitos especiais verdadeiramente inovadores e um enredo convincente denso de filosofia e metáfora, a trilogia Matrix arrecadou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo nas bilheterias. Apesar de todo o sucesso, um dos melhores ativos da série ainda é esquecido com muita frequência: o elenco.

O mundo distópico de Matrix apresentou ao público personagens inesquecíveis e, sem uma atuação de primeira, é difícil imaginar alguém aceitando as ideias estranhas da série. Felizmente, as irmãs Wachowski reuniram um elenco com atores que realmente deram vida a seus papeis.

Para alguns desses artistas, Matrix lançou sua carreira em alturas inesperadas, abrindo portas para papeis mais importantes. Para outros, continua sendo o ponto alto.

O Observatório do Cinema preparou uma lista mostrando como está o elenco principal de Matrix hoje em dia.

Keanu Reeves – Neo

Estrela de Matrix, Keanu Reeves é talvez um dos maiores astros do cinema na atualidade. Ele voltou com tudo no mundo do cinema após sua performance marcante como John Wick.

Reeves voltará como Neo em Matrix 4. Será muito curioso ver como o personagem pode retornar.

Laurence Fishburne – Morpheus

Morpheus, de Laurence Fishburne, é um personagem marcado na cultura popular. Assim como Keanu Reeves, o ator é uma das estrelas de John Wick.

Infelizmente, Fishburne não vai retornar para Matrix 4. Especula-se que o filme, de algum jeito, trará uma versão mais jovem do personagem, com Yahya Abdul-Mateen II podendo interpretar esta versão.

Carrie-Anne Moss – Trinity

A Trinity de Matrix é o papel mais marcante da carreira de Carrie-Anne Moss. Nos anos mais recentes, a atriz focou em trabalhos na TV.

Juntamente com Keanu Reeves, ela estará de volta para Matrix 4. Mas detalhes sobre seu retorno não foram divulgados.

Hugo Weaving – Agente Smith

Hugo Weaving foi aclamado por seu trabalho como Agente Smith em Matrix. O ator também esteve em longas famosos como O Senhor dos Anéis e Capitão América: O Primeiro Vingador.

Assim como Laurence Fishburne, Weaving não retornará para Matrix 4. Um conflito de agenda atrapalhou seu retorno.

Joe Pantoliano – Cypher

Joe Pantoliano, o traidor Cypher, o “Judas” de Matrix, foi um ponto alto do filme. Na verdade, o papel também foi o ponto alto da carreira de Pantoliano.

O ator também esteve em Bad Boys II, Demolidor: O Homem Sem Medo e Família Soprano.

Jada Pinkett Smith – Niobe

Embora seja difícil imaginar alguém além de Carrie-Anne Moss no papel de Trinity, Jada Pinkett Smith supostamente chegou bem perto de interpretar a personagem. Ela não estava destinada a se tornar Trinity, mas as Wachowski ficaram tão impressionadas com Pinkett Smith que escreveram o papel de Niobe em Matrix Reloaded especificamente para ela.

A atriz estará de volta para Matrix 4. Na vida real, ela é esposa do astro Will Smith.

Monica Bellucci – Perséfone

Em Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, Monica Bellucci retrata a sedutora Perséfone, a esposa cansada e descontente do Merovíngia que gosta de Neo. Embora a personagem ajude Neo e a turma, seu tempo na tela é passageiro.

No entanto, para Belucci, foi sem dúvida o seu papel mais visível no cinema norte-americano até aquele momento. A atriz ficou mais famosa por trabalhos em independentes longas europeus.

Matrix 4 chegará aos cinemas em 20 de maio de 2021. A direção será de Lana Wachowski.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.