Como o drama médico mais duradouro da TV, Grey’s Anatomy conta com uma alta rotatividade de atores. Alguns saíram porque a trama de seus personagens realmente havia chegado ao fim.

Certos personagens da série, no entanto, tiveram seus enredos cortados e modificados por decisões da produção.

Não é uma novidade para muitos fãs da série o fato de alguns atores terem sido demitidos nos 15 anos de história de Grey’s Anatomy.


Confira abaixo atores e atrizes demitidos de Grey’s Anatomy e as respectivas razões!

Katherine Heigl 

Talvez o drama mais famoso dos bastidores de Grey’s Anatomy, a saída de Katherine Heigl do elenco da série foi marcada por confusões e desentendimentos. Após ganhar o Emmy em 2007 por sua performance na série, ela se recusou a concorrer no próximo ano afirmando basicamente que o enredo da série não merecia uma indicação. Pouco tempo depois, Izzie se despediu de Grey’s Anatomy.

Patrick Dempsey 

A decisão de matar Derek foi tomada em conjunto por Shonda e Dempsey. O ator já queria deixar a série após dez anos, e a showrunner decidiu que matar o médico era a única maneira de imortalizar seu romance por Meredith. Além disso, rumores indicam que o ator estava envolvido em um affair com uma integrante da equipe de produção.

Isaiah Washington 

Apesar de ser uma figura central nas primeiras temporadas de Grey’s Anatomy, Isaiah Washington foi demitido da série após proferir um xingamento homofóbico durante uma discussão com o colega Patrick Dempsey. Inicialmente, o ator negou a acusação, porém depois admitiu e pediu desculpas à comunidade LGBT.

Brooke Smith

Quando foi revelado que Erica Hahn não retornaria para mais temporadas de Grey’s Anatomy, fãs desconfiaram que os executivos da emissora não gostaram da personagem se assumir lésbica. Porém, Shonda Rhimes afirmou que ela deixou a série por “não conseguir sustentar a magia da personagem.

Jessica Capshaw 

Há algum tempo, o site Deadline noticiou que Ellen Pompeo era a verdadeira responsável pela saída de vários atores da série, citando especificamente Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April). A atriz, no entanto, negou veementemente a acusação, e criticou o site por incentivar a rivalidade feminina. A decisão de demitir Capshaw foi da equipe criativa da série, tomada após a saída de Sara Ramirez.