Publicidade

Longe demais: veja as piadas mais pesadas de Rick and Morty

Publicado por Victor Carvalho

05/05/2020 01:00

Rick and Morty é uma fabulosa série animada que recebeu elogios (e por boas razões). A série é extremamente controversa e cruzou várias fronteiras, mas que seriado ou filme fantástico não causou debate?

O sucesso da série de TV é merecido devido à sua narrativa fenomenal misturada com arcos detalhados dos personagens.

Esta comédia brilhante conta piadas muito sarcásticas, sendo muitas vezes muito específicas. Dito isto, o sucesso da série chama a atenção para o fato de que a maioria das piadas é compreendida e recebida de maneira positiva.

Mas o que acontece quando as piadas são mal interpretadas e levadas longe demais? Aqui está uma lista de cinco piadas bem pesadas de Rick and Morty.

Irmão alienígena mata irmã alienígena

Quando Rick e Jerry visitam o planeta da imortalidade, duas crianças são apresentadas “brincando” entre si, jogando um jogo com armas. Elas corriam e atiravam uma na outra e voltavam vivas.

Tudo como diversão e jogos! No entanto, isso rapidamente muda para o pior quando a esfera da imortalidade é desativada.

Em um corte rápido, as duas crianças são mostradas jogando seu jogo, mas quando o irmão atira na irmã, ela acaba morrendo por causa disso. Essa piada foi levada para um lugar muito mais sombrio do que onde começou e deixou o público mais chateado do que alegre.

Rick tenta suicídio

Isto não é motivo de risada. O conteúdo dessa cena é brutal de assistir e deixa o público se sentindo vazio.

Representações duras de depressão como esta na série são o oposto de engraçado e a escrita é questionada por ir longe demais.

Por esses motivos, Rick and Morty têm um público de nicho por causa de um conteúdo como esse, que simplesmente não é engraçado.

Rick e Morty se enterram

Essa sequência é, em última análise, traumatizante e embaraçosa. Ninguém nunca quer ser colocado na posição de precisar se enterrar e o programa muda seu tom cômico e traz à tona o tom da verdade.

Serve como uma filosofia moral que a morte faz parte da vida de todos, o que dá um choque psicológico para o público.

O cenário imaginativo deixa o público com emoções confusas por causa de como é traumatizante para o amado personagem principal.

Todo Morty precisa de um Rick

Os fãs adoram o personagem Morty, e o seriado dá um soco na cara do personagem e do público, quando chega ao ponto de dizer que cada Morty precisa de um Rick. À medida que a sociedade se torna cada vez mais independente e progressiva, esse tema parece um pouco demais para alguns públicos.

Surgem perguntas como “Por que Morty precisa de Rick?” e “Morty não deveria pensar por si mesmo?”. Quando essas perguntas são feitas, fica claro que a comédia é deixada de fora da cena.

Quer o programa esteja tentando ser cômico ou não, os arcos da história se tornam controversos após episódios como estes.

Pessoa Pássaro é traído

Pessoa Pássaro era um personagem amado dentro de Rick and Morty e a mudança repentina no enredo não era desejada pelos fãs. No casamento de Pessoa Pássaro, ele é traído por sua esposa, cuja única intenção era deter Rick.

O programa apresenta vários cenários em que Rick é o centro das atenções em todas as situações, e isso pode ter levado muito longe. Após a morte de Pessoa Pássaro, o público é despojado de suas risadas e, ao contrário, tem um impacto negativo nos personagens do programa.

Publicidade