Netflix

Malik, abuso sexual e tudo que os fãs NÃO querem mais em Elite

A série Elite teve uma jornada de sucesso de três temporadas na Netflix. O programa foi renovado por mais duas temporadas, mas essas temporadas terão uma nova história com um novo elenco de personagens.

Isso levou a sentimentos contraditórios entre os fãs. Enquanto muitos estão animados para ver mais desta série, outros estão preocupados com a forma como a próxima temporada será comparada à história original.

Embora as temporadas de antologia tenham se tornado cada vez mais comuns, com programas como American Horror Story, Black Mirror e Miracle Workers ostentando imensos seguidores, esses programas não estão isentos de falhas. Normalmente, existem certas histórias que são mais bem recebidas do que outras.

Como Elite está partindo para algo completamente novo, o Observatório do Cinema separou cinco coisas que os fãs não querem mais ver na série.

Uma repetição

Às vezes, as séries de antologia caem na armadilha de recontar a mesma história com novos rostos. Pode ser fácil confiar em uma fórmula que trouxe sucesso a uma série no passado, especialmente no que diz respeito aos personagens.

Mas contar com personagens e eventos semelhantes seria um grande erro para Elite.

Uma das razões pelas quais o programa foi tão bem recebido foi que foi diferente. Muitos dos personagens eram indivíduos bem desenvolvidos e diferenciados.

O mistério central foi interessante e envolvente, porque manteve os fãs pensando. Até os personagens mais desprezíveis tiveram seus momentos de força e os espectadores foram investidos em vê-los crescer.

Quaisquer semelhanças entre esse enredo e esses personagens com o próximo segmento acabarão parecendo uma imitação barata.

Malik

Malik foi introduzido na terceira temporada. Parecia que ele existia principalmente para criar drama entre Nadia e Omar.

Ele originalmente parecia ser o homem ideal para Nadia, alguém que poderia mantê-la moderadamente feliz e satisfazer seus pais. Os fãs descobriram rapidamente que Malik estava representando uma persona.

Para decepção dos fãs, Malik começou a brincar com Omar pelas costas de Nadia.

Omar estava programado para viajar para Nova York com Malik no final da terceira temporada, mas no último minuto, Omar se virou e voltou para Ander. Lu, Nadia e Malik seguiram em frente com suas viagens a Nova York e caminharam juntos pela segurança.

Embora Malik também esteja em Nova York, se o programa optar por seguir a dupla dinâmica de Lu e Nadia em Nova York, os fãs preferem deixar Malik de fora.

Mais jovens ricos

Elite focou-se fortemente no impacto que o status socioeconômico pode ter na vida dos indivíduos. A luta de classes teve um papel importante nas relações entre os estudantes e o assassinato de Marina.

Embora essa história valha a pena contar, Elite já lidou bem com ela da primeira vez. Os fãs não querem outra recapitulação de jovens ricos mimados intimidando jovens pobres.

Polícia corrupta

Tal é o caso em muitos programas de mistério e suspense, a polícia de Elite era corrupta e incompetente. As motivações corruptas da força policial foram fortemente influenciadas pelos eventos do programa.

Se a polícia tivesse feito seu trabalho corretamente na primeira vez, nenhuma das injustiças na segunda e terceira temporadas teria ocorrido.

O sistema policial injusto fazia sentido dentro da trama desta história, destacando como a riqueza e as conexões afetam o sistema de justiça criminal. Vale a pena explorar esse tema dentro dos limites desta história.

Mas retratar constantemente policiais corruptos em programas de televisão tornou-se comum e os fãs gostariam de ver algo mais interessante de Elite no futuro.

Agressão sexual

O retrato de agressão sexual aumentou e é particularmente comum nesse gênero. No entanto, essas histórias geralmente não são tratadas adequadamente.

Infelizmente, Elite incluiu muitas cenas perturbadoras nas quais os personagens não foram forçados a assumir a responsabilidade por suas indiscrições.

Alguns exemplos disso incluem Guzmán quase gravando e atacando Nadia, a coerção de Christian por Polo e o uso de pornografia por vingança de Lu para envergonhar Nadia e Guzmán. Para evitar cometer erros como esse novamente, é melhor que a Elite se apegue a relacionamentos consensuais a partir de agora.

Elite está atualmente disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.