O MCU foi responsável por trazer dezenas de adorados personagens de quadrinhos para o cinema, e Vingadores: Ultimato os reuniu. Após o devastador Estalo, quando Thanos usou as Joias do Infinito para transformar metade de toda a vida no universo em pó, os Vingadores e companhia decidiram trazer de volta todas as vidas perdidas.

O ponto culminante dos 21 filmes anteriores do MCU, Vingadores: Ultimato foi uma conclusão explosiva para mais de uma década de história cinematográfica. Não é surpresa, então, que também seja o filme de maior duração da franquia até hoje.

Vamos dar uma olhada em alguns dos heróis de destaque para os quais a Marvel mais deu tempo de tela em Vingadores: Ultimato.


Nebula: 16 minutos

Nebula teve uma posição complicada no MCU, mudando com a linha entre heroína e vilã por muitos de seus filmes anteriores. Vingadores: Ultimato, no entanto, finalmente a coloca no lado dos heróis da guerra quando realmente importa.

Ela se junta aos Vingadores no Assalto no Tempo, sendo a única pessoa que sabe navegar pelo terreno no espaço. Voltar a 2014 dá a ela a chance de compensar o que ela percebe que foram transgressões de sua parte, incluindo fazer as pazes com sua irmã, Gamora.

Viúva Negra: 16 minutos

A Viúva Negra teve um dos papeis mais controversos do filme. Após cinco anos, ela é a única Vingadora que ainda acredita que trará de volta todas as pessoas que foram perdidas para o Estalo.

É certo que a equipe nunca seria capaz de completar a missão se não fosse por sua persistência.

Sua morte marcou o fim de uma era. Viúva Negra não somente foi uma parte importante da equipe original de Vingadores, mas também abriu o caminho para outras grandes personagens femininas no MCU.

Gavião Arqueiro: 18 minutos

Como o Homem-Formiga, Gavião Arqueiro também foi deixado de fora da linha de Vingadores: Guerra Infinita. A cena de abertura de Vingadores: Ultimato, no entanto, mostra o momento em que ele perde sua esposa e filhos para o Estalo.

Como resultado, ele usa a identidade de Ronin, e o anti-herói assassina membros de sindicatos do crime em todo o mundo até Natasha encontrá-lo no Japão e convencê-lo a se juntar aos Vingadores no Assalto no Tempo.

Professor Hulk: 20 minutos

Quando os Vingadores se reúnem para executar o Assalto no Tempo, Bruce Banner descobriu uma maneira de combinar as capacidades físicas do Hulk com sua própria mente.

Como Professor Hulk, ele lidera os experimentos que permitem à equipe viajar com sucesso no tempo, e ele é o único responsável pela obtenção da Joia do Tempo. Quando eles juntam todas as Joias das diferentes linhas do tempo, Banner é quem usa a Manopla e traz todos de volta à existência.

Thor: 21 minutos e 15 segundos

Sentindo que foram seus próprios erros que permitiram a Thanos coletar as Joias do Infinito e executar o Estalo, Thor se junta aos Vingadores na caça de Thanos e, depois de descobrir que as Joias foram destruídas, corta a cabeça do Titã Louco. Ele vai para Nova Asgard, a casa dos asgardianos que sobreviveram ao Ragnarok, e surge cinco anos depois com excesso de peso, encharcado de cerveja e, segundo a rainha Frigga, precisando comer uma salada.

Quando ele retorna à Terra com a Joia da Realidade e os Vingadores trazem de volta as vidas que foram perdidas, ele passa o trono de Asgard para Valquíria e se junta aos Guardiões da Galáxia em suas jornadas.

Capitão América: 30 minutos e 45 segundos

O escudo icônico havia passado por muita coisa durante o tempo do Capitão América no MCU. É um símbolo do título de Capitão América, que Steve recupera e passa para outra pessoa em Vingadores: Ultimato.

Após seu retorno ao campo de batalha do mundo após Guerra Civil, ele continua fazendo sua parte para ajudar sua comunidade, liderando um grupo de apoio a pessoas que foram afetadas pelo Estalo.

Ele responde à chamada de volta para a equipe quando encontra uma maneira de desfazer as ações de Thanos, uma missão que o leva de volta a 1970, onde ele vê Peggy Carter, que era, na época, diretora da SHIELD. Esse encontro é um prelúdio da permanência de Steve na década de 1940 após o retorno das Joias às suas linhas do tempo para viver uma vida com Peggy, dando a ele um final feliz, embora um pouco confuso.

Homem de Ferro: 34 minutos e 45 segundos

Tony usa seus cinco anos de silêncio relativo para construir uma vida para ele, Pepper, e a filha deles, Morgan, que era algo que ele vinha imaginando desde anos antes. Embora relutante em deixá-las para retornar à vida de herói, ele oferece uma visão crítica sobre o processo de viagem no tempo que permite à equipe voltar e reunir as Joias.

Era apropriado que o personagem que iniciou a Saga do Infinito também a encerrasse, amarrando o final de sua própria história. Depois que o Homem de Ferro fez parte integrante do MCU, seu sacrifício não foi abrupto, mas marcou o fim de uma era.