Personagens de Vikings representam deuses; veja quem é quem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vikings está chegando ao fim, e fãs já estão se preparando para a última despedida e o desfecho da história épica dos filhos de Ragnar. Como uma das séries históricas mais influentes de todos os tempos, Vikings vai com certeza deixar saudades.

A temporada final de Vikings está atualmente em hiato, e terá 20 episódios para fechar todas as tramas da série, sendo divididos em duas partes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora a mitologia nórdica nunca tenha sido o centro da trama de Vikings, as influências dos deuses permeiam os eventos da série.

De acordo com muitos fãs, os personagens principais de Vikings servem também como representações de importantes deuses nórdicos.

Confira abaixo!

Ragnar

Sem surpresas, Ragnar é facilmente identificado com Odin, o mais importante dos deuses nórdicos. Na própria trama de Vikings, muitos personagens acreditam que Ragnar é realmente um descendente do Rei de Asgard.

Além disso, o próprio visual de Ragnar, pelo menos nas suas últimas temporadas, lembra o das descrições de Odin. Símbolos do deus, como corvos também muitas vezes aparecem associados a Ragnar.

Na mitologia nórdica, Odin representa a sabedoria, morte, nobreza, guerra, vitória e conhecimento. Como Ragnar, Odin também tinha vários filhos que seguiam seu legado.

Lagertha 

Muitos fãs de Vikings discutem se Lagertha representa Freyja ou Frigga. Em uma análise simples, é possível concluir que a guerreira é mais relacionada com Freyja.

Na mitologia nórdica, Freyja é uma importante integrante da raça dos Vanir, deuses que dominavam o mundo antes da chegada dos ÆSir asgardianos.

A figura é uma deusa do amor, beleza e fertilidade, mas muitas vezes também se associa com a guerra e a estratégia. Freyja também é vista por muitos como a líder das Valquírias, um exército de guerreiras que escolhe os mortos nas batalhas.

Frigga, por outro lado, é a esposa de Odin e tem um papel mais doméstico e relacionado à manutenção do lar.

Floki

Fãs também debatem sobre qual deus nórdico Floki realmente representa. De maneira mais simples, devido ao seu nome e jeito excêntrico, muitos acham que Floki representa Loki, o deus da trapaça, esperteza e caos. Uma cena utilizada para confirmar essa teoria acontece após o assassinato de Athelstan. Floki é preso em uma caverna, e o mesmo acontece com Loki na mitologia nórdica após a morte do deus Baldur.

No entanto, em um nível mais profundo, Heimdall pode ser a escolha mais adequada. Na mitologia, Heimdall é o guardião de Asgard, com poderes místicos de visão além do alcance. Ele serve como uma espécie de “porteiro” do outro mundo.

Bjorn

Em relação a Bjorn, o debate é menos acirrado. A maioria dos fãs concorda que o filho de Ragnar representa o deus Thor.

Além da aparência de Bjorn se parecer com as descrições de Thor, o personagem também é um grande guerreiro conhecido por sua força e honra, que goza do respeito e admiração de seus aliados e inimigos.

A semelhança aumenta ainda mais quando Bjorn decide passar um tempo sozinho na natureza selvagem, algo que acontece com Thor na mitologia nórdica.

Alguns fãs discordam, e dizem que Bjorn é uma representação de Baldur, o luminoso filho de Odin e Freyja que é morto por Loki de maneira semelhante à que Bjorn é apunhalado por Ivar.

Vikings retorna ainda em 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio