Kevin Feige já prometeu que as futuras fases do MCU vão fazer o possível para representar personagens com as mais diversas etnias, gêneros e orientações sexuais.

Embora até agora personagens LGBTQ não  tenham ganhado destaque nas histórias do MCU, os astros e estrelas da Marvel já representaram a diversidade em outros projetos.

Tudo indica que o filme Os Eternos vai trazer ao MCU o primeiro personagem importante e LGBTQ. O filme deve estrear apenas em 2021, tendo sido adiado devido à pandemia do coronavírus.


Confira abaixo os Vingadores que já interpretaram personagens LGBTQ fora dos filmes da Marvel!

Cobie Smulders 

Nos filmes do MCU, Cobie Smulders vive Maria Hill, o braço direito de Nick Fury no comando da Hydra.

A atriz também protagoniza a série Stumptown, na qual vive uma veterana militar que retorna aos Estados Unidos e trabalha como investigadora particular, ao mesmo tempo em que tenta controlar seu estresse pós traumático. A personagem é bissexual.

Mark Ruffalo 

Mark Ruffalo é conhecido por todos os fãs da Marvel como Bruce Banner, o Hulk. Como um dos membros originais dos Vingadores, o personagem apareceu em diversos filmes do MCU.

Ruffalo também participou do filme The Normal Heart, produzido por Ryan Murphy. O longa é ambientado na epidemia de AIDS na Nova York dos anos 80, e nele Ruffalo interpreta o líder de um dos primeiros grupos de apoio a pacientes com HIV.

Sebastian Stan 

Nos filmes do MCU, Sebastian Stan vive Bucky Barnes, o Soldado Invernal (que para muitos fãs vive um affair com o Capitão América).

Na série Political Animals, protagonizada por Sigourney Weaver, o ator interpretou T.J. Hammond, o filho gay do ex-presidente dos Estados Unidos, que se envolve em um romance com um político casado.

Robert Downey Jr.

Muito antes de interpretar o Homem de Ferro nos filmes do MCU, Robert Downey Jr. viveu um personagem gay no filme Wonder Boys, lançado em 2000.

O ator interpreta o editor de livros Terry Crabtree, que vive uma noite de amor com um personagem vivido por Tobey Maguire, o Homem-Aranha de Sam Raimi.

Benedict Cumberbatch 

Benedict Cumberbatch conquistou o mundo inteiro ao viver o Doutor Estranho nos filmes da Marvel, mas antes disso já contava com uma carreira consolidada no cinema e TV.

No filme Jogo da Imitação, lançado em 2014, o britânico interpretou Alan Turing, um matemático e criptoanalista da vida real que auxiliou as forças britânicas na Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, Turing foi obrigado a se submeter a uma castração química por ser gay, e se matou pouco tempo depois.