Netflix

Terminou The 100 na Netflix? Veja TODAS as mortes da 6ª temporada

A sexta temporada de The 100 chegou à Netflix: uma temporada em que os personagens viajam de uma Terra inabitável para o distante mundo do Santuário, em um esforço para reconstruir a humanidade em outros lugares. No entanto, de acordo com a tradição da série pós-apocalíptica, esse novo começo não foi de todo pacífico, com os personagens retornando para enfrentar um novo mundo de perigos que reivindicaram a vida própria desde a estreia da temporada.

Enquanto a temporada continuava, os sobreviventes da Terra lutaram contra a classe dominante do Santuário, os Primes, resultando em mais mortes.

O Observatório do Cinema separou uma lista completa de todos os personagens principais de The 100 que tiveram um final prematuro ao longo da sexta temporada.

Zeke Shaw

A primeira morte da temporada foi o personagem recorrente Zeke Shaw, um piloto e mecânico introduzido durante a quinta temporada que se tornaria o interesse amoroso de Raven Reyes. Depois de sair do sono criogênico a bordo do Eligius IV, Shaw pilotou o embarcador como parte da expedição para explorar o Santuário.

Durante a primeira noite, o grupo foi atacado por um enxame de insetos vorazes, levando-os a se esconder.

Ao longo do caminho, Shaw se deparou com um poderoso campo de força erguido em torno de uma comunidade desconhecida no Santuário, resultando nele recebendo envenenamento por radiação letal. Em seus momentos finais, Shaw orientou Clarke sobre como abaixar o campo de força e salvar seus amigos do enxame.

Por ter acontecido na estreia da temporada, a morte de Shaw deu o tom para a sexta temporada.

Marcus Kane

Nos episódios finais da quinta temporada, Marcus Kane desenvolveu uma infecção com risco de vida que progrediu agressivamente por todo o corpo. Colocada no sono durante grande parte da temporada, mesmo depois de chegar ao Santuário para impedir que a infecção se espalhasse, a consciência de Kane foi transferida para um novo corpo hospedeiro por Abby Griffin e a Prime Simone, testando a estratégia dos Primes para criar uma nova onda de organismos de acolhimento para garantir a si mesmos a imortalidade.

Horrorizado pelo fato de sua sobrevivência ter custado a consciência original de seu novo corpo, Kane decide tomar o assunto por conta própria quando soube dos planos dos Primes. Tomando o sangue noturno restante, o sangue enegrecido e resistente à radiação necessário para a transferência da mente, Kane retorna ao seu corpo original e ejeta a si mesmo e o sangue noturno no espaço exterior após um último adeus emocionante com Abby.

Abigail Griffin

Mãe da protagonista principal da série, Clarke, Abby é a médica líder entre os personagens desde o episódio piloto de The 100. No entanto, ao longo da série, as decisões de Abby levaram sua moral a ser questionada pelos outros e afastada de vários personagens, incluindo Raven.

Durante grande parte da sexta temporada, Abby trabalhou com os Primes para desenvolver um novo sangue noturno, doando sua própria medula óssea para o processo de salvar a vida de sua neta adotada Madi.

Essa associação acabaria levando à morte dela quando o líder Russell, primeiro-ministro, usou Abby como um novo corpo anfitrião para sua esposa Simone. Russell garantiu que a malha neural que salvou a psique de Clarke de ser completamente substituída pela Prime Josephine tivesse sido removida de Abby, garantindo a morte da consciência de Abby, com sua vida literalmente piscando diante de seus olhos em seus momentos finais.

Os Primes

Os 100 sempre triunfaram sobre facções rivais que ameaçam sua aniquilação e os Primes da sexta temporada provaram não ser diferentes. Inicialmente, dando as boas-vindas aos passageiros do Eligius IV em sua comunidade, foi descoberto como os Primes prolongam artificialmente sua existência por meio de corpos hospedeiros e seus planos de transformar os últimos sobreviventes da Terra em seus novos hospedeiros viáveis.

Juntando-se a uma facção fragmentada no Santuário, conhecida como Filhos de Gabriel, Clarke se tornou Prime Josephine para se infiltrar na comunidade e abaixar os escudos ao seu redor. Quando o caos surgiu quando os seguidores dos Primes descobriram a verdade sobre seus governantes, Russell e os Primes restantes escaparam em uma tentativa desesperada de tomar o controle do Eligius IV apenas para que a maioria deles fosse ejetada por Clarke no espaço.

No momento, Russell é o único Prime sobrevivente, capturado por Clarke e os outros.

As seis primeiras temporadas de The 100 estão disponíveis na Netflix. A sétima temporada está a caminho nos Estados Unidos, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.