Indicações

A VERDADE sobre Cristina que fãs de Grey’s Anatomy não quiseram enxergar

Cristina Yang era uma querida dos fãs durante todo o tempo em que esteve em Grey’s Anatomy.

Ela não apenas foi interpretada de maneira brilhante pela atriz Sandra Oh, mas a personagem rapidamente se tornou um símbolo do empoderamento das mulheres na televisão popular – um daqueles raros casos em que a melhor amiga da heroína era quase tão amada e poderosa quanto a própria heroína.

Faz seis anos desde que Oh saiu da série, mas o legado que ela deixou para trás neste drama médico será eterno. O Observatório do Cinema separou alguns pequenos detalhes sobre Yang que podem ter escapado à atenção dos fãs.

“McDreamy” foi a criação de Cristina

McDreamy – o termo foi amplamente popularizado, não apenas dentro do contexto do programa, mas também fora dele, dado que o ator que interpretou Derek Shepherd é conhecido como McDreamy em toda parte.

Dentro do programa, na verdade, foi Cristina quem surgiu com o termo. Não há dúvida de que o termo era extremamente adequado, e foi graças a Cristina que fãs de todo o mundo receberam seu Dr. McDreamy.

Cristina era extremamente desorganizada

Isso é algo que os escritores parecem ter esquecido ao longo dos anos, mas quando o público conheceu Cristina pela primeira vez, ela mostrou-se extremamente desorganizada. O lugar que ela alugou nos primeiros anos da temporada costumava ser uma bagunça absoluta, com roupas e coisas espalhadas por todo o chão e nos móveis.

De fato, essa foi uma das coisas que pode ter irritado o Dr. Preston Burke, a quem Cristina namorou nas primeiras temporadas. O próprio Burke era extraordinariamente elegante e talvez achasse a falta de organização de Cristina em casa irritante e agradável.

Cristina nunca deveria estar com Burke

Falando em Burke, esse brilhante cirurgião cardiotorácico nunca deveria se reunir em primeiro lugar. Muitas pessoas não sabem disso, mas inicialmente o Dr. Burke deveria estar com Meredith.

Aparentemente, Shonda Rhimes originalmente pretendia que Burke e Meredith fossem um casal, mas a atriz Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Gray, está em um casamento inter-racial na vida real e aparentemente não estava confortável vivendo sua realidade na tela também. Assim, o Dr. Burke foi colocado em outro relacionamento inter-racial com Cristina Yang e Meredith e Derek fizeram história juntos.

Cristina usou uma famosa fala de Derek

No emocionante final da sexta temporada, “Death and All His Friends”, Derek, o então chefe de cirurgia, foi baleado pelo marido de luto de uma paciente morta, que culpou o chefe por ter decidido tirar sua esposa do suporte de vida.

Foi Cristina quem teve que operar Derek sob a mira de uma arma e salvar sua vida. Durante aqueles momentos de parar o coração, fazia sentido que ela procurasse algo que pudesse motivá-la e possivelmente torná-la um pouco menos petrificada do que já sentia.

Nesse momento, Cristina começou sua cirurgia com a mesma fala adorável que o próprio Derek havia tornado famosa – “Está um dia lindo para salvar vidas”.

Cristina era a confidente de Izzie

Um dos principais pontos da trama durante os primeiros anos da série foi Izzie Stevens lutando para se manter viva com câncer.

Quando Izzie recebeu as notícias terríveis, ela escolheu Cristina para confiar, entre todas as suas amigas. Izzie supôs que a capacidade de Cristina de permanecer emocionalmente desapegada de seus pacientes a ajudaria a tratar Izzie com uma mente neutra e, por acaso, ela estava certa.

Cristina deveria ter participado do funeral de Derek

Para quem não percebeu, Cristina realmente apareceu durante o funeral de Derek.

A atriz Sandra Oh não apareceu; houve um breve momento de uma atriz de pé ao lado de Meredith, segurando a mão dela durante o funeral. Também foi mencionado depois que Cristina havia participado do funeral.

Afinal, ela sempre seria a melhor amiga de Meredith e teria sido chocante se ela não aparecesse durante um dos momentos mais trágicos da vida de Meredith.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a décima sétima temporada, mas ainda não existe data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.