Indicações

A VERDADE sobre Karev que fãs de Grey’s Anatomy não quiseram enxergar

O drama médico de sucesso Grey’s Anatomy existe há mais tempo, tendo completado sua décima sexta temporada recentemente. Ao longo dos anos, a maioria dos membros do elenco original deixou o seriado, seus personagens se mudaram ou morreram.

Alex Karev (Justin Chambers) foi um dos poucos do elenco original que esteve presente até sua saída abrupta na mais recente temporada. O personagem evoluiu tremendamente, amadurecendo dos insensíveis e egocêntricos “males” das temporadas anteriores para um cirurgião confiável e brilhante que acabou se tornando o “braço direito” de Meredith após a partida de Cristina Yang.

O Observatório do Cinema separou uma lista com alguns detalhes sobre Karev que poderiam facilmente ter escapado à atenção dos fãs.

Alex costumava ser um lutador

Sempre existem esses pequenos detalhes que constroem um pano de fundo a partir do qual o contexto atual de cada personagem é derivado. Quanto a Alex, ele era um lutador antes de se tornar médico.

Ele começou a lutar enquanto estava no colegial, provavelmente para enfrentar o pai que era viciado em drogas e ganhar uma bolsa de estudos na universidade. Este pequeno fato sobre Alex foi revelado quando uma vítima de um ferimento a bala, que era fã de luta livre, chegou ao Seattle Grace Hospital do estado de origem de Alex, Iowa.

Alex queria trabalhar com cirurgias plásticas

Quando Alex se juntou ao Seattle Grace como estagiário, ele tinha planos bastante diferentes em relação à sua escolha de especialidade do que o que finalmente acabou fazendo.

Quando Alex trabalhava com Addison Montgomery Shepherd, uma obstetra de classe mundial e cirurgiã neonatal, ele ficou cético em relação ao seu campo de especialização no início, tendo sido influenciado pela percepção geral de que a pediatria não estava em pé de igualdade com outros campos da medicina.

Mas, o destino claramente tinha outros planos para ele.

O pai de Alex tinha uma família totalmente nova

O pai de Alex era viciado em drogas e alcoólatra e maltratara a mãe esquizofrênica de Alex, levando o jovem Alex a cuidar de sua mãe e irmãos. Além disso, ele também abandonou sua família.

Anos mais tarde, enquanto Alex era cirurgião pediátrico no Hospital Grey Sloan Memorial, ele encontrou seu pai que foi internado como paciente como resultado de seu abuso de drogas.

Depois que ele foi libertado, Alex o localizou onde ele se apresentara como guitarrista e os dois se deram bem até que foi revelado que seu pai havia se casado pela segunda vez e tinha uma nova família, com um filho pequeno, a quem ele parecia amar muito.

Alex tinha muitos relacionamentos

Uma das características definidoras de Alex Karev por muitos anos foi que ele era bastante mulherengo, além de ser esperto e insolente.

De fato, embora Mark Sloan tivesse a deslumbrante distinção de ter se envolvido com quase todas as mulheres que estavam prontas para dormir com ele, Alex não estava muito atrás. Ele ficou com várias de suas companheiras de trabalho, exceto Meredith e Cristina.

Alex seria o noivo de Meredith em um universo alternativo

O episódio da oitava temporada, “If/Then”, leva o público a uma realidade alternativa, longe das vidas complicadas dos médicos no Seattle Grace Hospital e em um mundo mais feliz com um pouco menos de confusão, até que, é claro, a realidade funde-se com a imaginação e as coisas acabam sendo praticamente as mesmas de sempre.

Nesse universo alternativo, Alex é realmente o noivo de Meredith. Os dois estão noivos, embora Ellis Gray, que está viva e administrando o hospital, claramente desaprove seu relacionamento.

No entanto, Alex, em sua maneira inimitável, consegue atrapalhar as coisas traindo Meredith, conectando assim seu personagem alternativo com sua própria realidade confusa.

Alex foi salvo por acaso

O final emocionante, “Flight”, da oitava temporada mostrou um monte de médicos de Seattle Grace em um terrível acidente de avião que levou a consequências terríveis para dois dos passageiros. Lexie Gray e Mark Sloan acabaram perdendo a vida enquanto o piloto perdeu o uso das pernas e Arizona perdeu a perna.

O interessante é que Arizona nunca estaria naquele avião, inicialmente. Era Alex quem deveria ter viajado com os outros para Boise para fazer uma cirurgia.

Mas Arizona ficou furiosa por ele estar planejando ir para a bolsa de cirurgia de pediatria de John Hopkins e tomou seu lugar no voo, o que acabou causando a amputação da perna dela. Então, realmente, Alex teve sorte, já que ninguém sabe como ele seria afetado no acidente, se ele tivesse embarcado no voo.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a décima sétima temporada, mas ainda não há data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.