Indicações

Bart está cada vez pior em Os Simpsons; veja por que

Bart é o encrenqueiro de Os Simpsons. Ao longo de 31 temporadas, o personagem aprontou praticamente tudo que podia – além de dar muitos problemas para a própria família.

Os Simpsons já mostrou que não é um desenho comum. Assim, Bart não parece ter um arco de redenção ou até de amadurecimento.

A verdade é que Bart está cada vez pior. O filho de Homer não pensa em boas ações.

Pelo contrário, nas aparições, Bart sempre parece estar planejando algo para aterrorizar Springfield. Isso é visto porque o personagem está até mais cruel.

No começo de Os Simpsons, as pegadinhas de Bart, muitas vezes, eram inocentes. O personagem buscava não passar dos limites.

Agora, as ações de Bart são cruéis e machucam muito os outros personagens. Na maior parte das vezes, o filho de Homer e Marge parece ser um sociopata.

Veja abaixo outros motivos que mostram como Bart está cada vez pior.

Bart perdeu o humor

Os Simpsons tentava fazer graça com as ações de Bart. O personagem era até considerado um dos mais engraçados da TV nos anos 1990.

Nos últimos anos, Bart se tornou um personagem que parece buscar irritar os outros. Como citado anteriormente, também é um exemplo de como ferir cada vez mais as pessoas ao seu redor.

Bart não respeita os pais

Bart nunca respeitou os moradores de Springfield. Porém, o personagem parecia aceitar, ao menos, as ordens dos pais dele em Os Simpsons.

Isso mudou. Bart não obedece Homer e muitas vezes ofende Marge.

Todos sabem como Marge é uma boa personagem e acaba ouvindo coisas desagradáveis sem responder. Bart parece tirar vantagem disso com muito mais frequência agora.

Bart perdeu laços afetivos

Antigamente, Bart tinha algumas reviravoltas em episódios e como foi visto, em Os Simpsons: o Filme. Apesar das piadas, o garoto admitiu que Ned Flanders é um bom homem e uma figura paterna de respeito.

Porém, na 27ª temporada, no capítulo Fland Canyon, Bart faz de tudo para ser malvado com a família dos Flanders. Fica claro que o personagem abandonou qualquer laço afetivo em Os Simpsons.

Motivos errados para pegadinhas

Os Simpsons já contou com capítulos em que Bart desistiu de pegadinhas. O garoto percebia quando alguém não estava bem e ele, então, decidia tentar alegrar a pessoa.

Atualmente, Bart não se importa mais com isso. O personagem é bastante egoísta e o mesmo vale para a culpa que o filho de Homer não sente.

Bart não parece se sentir culpado após uma pegadinha machucar alguém. O personagem só demonstra culpa quando ele pode ser prejudicado.

Bart não aprende com os erros

O principal motivo para a piora de Bart pode ser porque ele reforça o comportamento dele. Ao longo de três décadas, Os Simpsons apresenta uma grande repetição de tramas.

Um exemplo é que o episódio Double, Double, Boy in Trouble, da 20ª temporada, tem a mesma trama que Singin’ in the Lane, da 29ª temporada. Nos dois, a família tenta ensinar Bart que o dinheiro e coisas materiais não são tudo na vida.

No Brasil, Os Simpsons é exibido pela Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.