Indicações

Capitão América nunca se encontrou com ESTES heróis da Marvel no MCU

O Capitão América é essencial para o MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O herói é o primeiro a trazer o passado desse mundo com o primeiro filme dele, Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).

Além disso, se torna um dos principais heróis e um dos líderes dos Vingadores. Isso faz com que Steve Rogers tenha participação nas principais tramas do MCU.

O personagem de Chris Evans é central para Capitão América: Guerra Civil e para Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Porém, por incrível que pareça, há personagens que não se encontraram com essa lenda no MCU.

Um deles, por exemplo, é o Doutor Estranho. Por mais que tenha aparecido nos filmes finais dos Vingadores, os personagens sempre estiveram em locais diferentes e distantes.

Os únicos momentos compartilhados por eles são na batalha final de Vingadores: Ultimato e no velório de Tony Stark. Mas, eles não aparecem juntos e não trocam uma palavra.

Os fãs lamentam, já que uma parceria entre os dois heróis da Marvel poderia deixar os Vingadores ainda mais fortes. Além disso, poderiam formar um trio interessante com o Homem de Ferro, que tem histórias com os dois personagens.

A Marvel perdeu bons momentos ao não juntar esses dois heróis. Mas, o Doutor Estranho não é o único.

Veja mais quais heróis não conversaram com o Capitão América no MCU.

Senhor das Estrelas

O Senhor das Estrelas encontra Thor, o Homem de Ferro e o Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita. Mas, nunca chega a Wakanda para conhecer o Capitão América.

Por mais que sejam bem diferentes, as interações entre eles seriam hilárias. O Capitão América não sabe de nada entre a Segunda Guerra Mundial e o presente, ao mesmo tempo que o Senhor das Estrelas não sabe o que aconteceu na Terra entre os anos 1970 e o presente.

Os dois teriam muitos pensamentos para compartilhar sobre a humanidade.

Gamora

O caso de Gamora é praticamente o mesmo que o do Senhor das Estrelas. Porém, em Vingadores: Guerra Infinita ela é morta por Thanos e em Vingadores: Ultimato, uma versão do passado dela aparece – sem interagir com Steve Rogers.

Os dois poderiam ter sido fortes aliados. Gamora poderia ter revelado mais de Thanos para o Capitão América.

Drax

Fica claro que o Capitão América não teve bem uma relação com os Guardiões da Galáxia. Além dos desencontros dos filmes finais dos Vingadores, esses personagens sempre ficaram no espaço.

Capitão América e Drax formariam uma dupla e tanto no campo de batalha, oportunidade perdida em Vingadores: Ultimato. Steve Rogers aprendeu a lutar como um militar e Drax é praticamente um grande soldado quando está em um combate.

Mantis

No MCU, o Capitão América sempre mostrou empatia e compaixão. Como líder dos Vingadores, ajudou a Feiticeira Escarlate quando ela perdeu o irmão, Mercúrio.

Muitas vezes, parece que o Capitão América sabe lidar com o sentimento dos outros. Por isso, uma reunião dele e Mantis seria interessante.

Possivelmente, Mantis sairia fortalecida com os conselhos de Steve Rogers.

Yondu

Yondu morre em Guardiões da Galáxia 2. Com isso, um encontro com o Capitão América é impossível.

Mas, Steve Rogers e Yondu são opostos – um acredita sempre no que é certo a se fazer; enquanto o outro é um mercenário de sucesso. Ou os dois teriam uma grande batalha, ou formariam uma parceria inacreditável.

Heimdall

A única experiência do Capitão América fora da Terra foi em confronto contra Thanos, em Vingadores: Ultimato. Com isso, Steve Rogers não conheceu Asgard.

Sem essa possibilidade, mesmo sendo amigo de Thor, o Capitão América não pôde conversar com Heimdall. Os dois, com certeza, seriam bons amigos.

Primeiro porque o Capitão América entende Thor e é digno para usar o Mjolnir. Além disso, os dois têm um senso de responsabilidade muito grande – Heimdall defendia a Bifrost em Asgard.

Valquiria em Thor 3

Valquíria

Ao contrário de Heimdall, a Valquíria consegue sobreviver e participa da batalha em Vingadores: Ultimato. Porém, infelizmente, não chega a interagir com o Capitão América.

Os dois poderiam compartilhar histórias de guerra. Na essência, a Valquíria e o Capitão América são guerreiros incansáveis e prontos para fazerem de tudo para defenderem as suas nações ou mundos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.