Indicações

Conheça a formação mais poderosa dos Vingadores na Marvel

Como seriam os Vingadores se a Marvel formasse uma equipe somente com os heróis mais poderosos do MCU? Nos filmes e nos quadrinhos, a maioria das equipes dos Vingadores geralmente é um pouco equilibrada, com a lista composta por duas ou três casas de força e alguns personagens que se concentram em habilidades ou armas naturais, em vez de puro poder.

Esse é exatamente o tipo de equipe que a Marvel criou em 2012, quando reuniu o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlet Johansson), Capitão América (Chris Evans) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) para Os Vingadores. A equipe original dos Vingadores era composta por três super-heróis de primeira linha e três personagens mais humanos.

Os quadrinhos geralmente seguem o mesmo padrão, mas às vezes reuniram equipes que consistem principalmente dos membros mais fortes dos Vingadores, como é o caso da atual equipe de Vingadores da Marvel Comics.

O que aconteceria se a Marvel se afastasse dessa fórmula e simplesmente criasse a equipe mais forte possível? Se isso acontecesse, certamente não incluiria a Viúva Negra, o Gavião Arqueiro, o Capitão América ou qualquer outro personagem que não possua super poderes reais.

Seria uma formação muito diferente da usada em Os Vingadores, especialmente porque a Marvel agora tem uma seleção muito grande para escolher.

Nesse ponto, o MCU é preenchido com dezenas de super-heróis de várias franquias, incluindo Pantera Negra (Chadwick Boseman), Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Homem-Aranha (Tom Holland) e muito mais. O Observatório do Cinema preparou essa lista mostrando como seria a equipe mais forte dos Vingadores no MCU.

Capitã Marvel

Se essa fosse uma discussão sobre os quadrinhos, Carol Danvers poderia não ser considerada candidata a uma vaga na equipe mais forte dos Vingadores da Marvel. Na Marvel Comics, a força de Carol empalidece em comparação com heróis como o Hulk, Hércules e Thor.

A situação é diferente para Carol, do MCU, que Kevin Feige, chefe da Marvel, chamou originalmente de personagem mais poderosa do MCU. O fato de ela ter sido colocada acima de Hulk e Thor é uma prova de suas capacidades.

Hulk

O alter-ego de Bruce Banner se saiu mal em Vingadores: Guerra Infinita, quando Hulk foi derrotado por Thanos, mas outros filmes provaram que Hulk não deve ser menosprezado. Declarações de Feige sobre a Capitã Marvel indicam que Hulk, que é o herói mais forte da Marvel nos quadrinhos, pode não reivindicar esse título no MCU, mas o Hulk seria rápido em contestar isso.

A surra constrangedora mas memorável que ele deu a Loki, a fácil derrubada de um Leviatã em Os Vingadores e sua luta com o Deus do Trovão em Thor: Ragnarok são apenas alguns exemplos de Hulk mostrando sua força bruta. Portanto, mesmo que Hulk não seja tão forte quanto Carol, é definitivamente uma disputa acirrada.

Thor

Antes de Capitã Marvel entrar em cena, Thor era sem dúvida o super-herói mais forte da Marvel no MCU. Com sua força, martelo e controle sobre os raios, não há muitos personagens que podem se defender contra o Deus do Trovão.

Thor venceu Hulk em Thor: Ragnarok e deu a Thanos uma luta dura em Vingadores: Ultimato. Mesmo perdendo, ele se tornou ainda mais perigoso quando percebeu que o martelo era apenas um canal para suas habilidades.

Doutor Estranho

Essa equipe ficaria incompleta sem o Feiticeiro Supremo, que tem poder suficiente para lutar contra qualquer herói do MCU. Com ou sem o Olho de Agamotto, Strange é uma força a ser reconhecida.

Os filmes deixam claro que Doutor Estranho tem uma grande quantidade de poder. Foi sua magia que permitiu que os heróis imobilizassem Thanos brevemente em Vingadores: Guerra Infinita, e Doutor Estranho tem um arsenal de feitiços únicos à sua disposição que ele pode usar para devastar seus inimigos.

Feiticeira Escarlate

A Feiticeira Escarlate não tem a magia do caos da versão dos quadrinhos – ainda -, mas até agora, ela não precisava disso. Com as habilidades concedidas a ela pelo experimento com a Joia da Mente, Wanda destruiu o exército de robôs de Ultron em Vingadores: Era de Ultron.

Não apenas isso, mas a Feiticeira Escarlate apresentou uma ameaça maior a Thanos do que todos os outros personagens. A raiva pela morte de Visão fez com que Wanda liberasse todo o seu poder no Titã Louco.

Visão

Para completar essa equipe de poderosos, está Visão. Visão é menos poderoso que a Feiticeira Escarlate, Thor, Capitã Marvel e Hulk, mas ainda deve ser colocado acima dos outros Vingadores.

O único outro personagem no MCU que poderia rivalizar com o Visão nesse lugar é o Homem de Ferro, mas há boas razões para acreditar que o androide o supera.

Vingadores: Ultimato foi lançado em 2019. No Brasil, está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.