No panteão da história da televisão, o patriarca de Os Simpsons, Homer Simpson, é um dos grandes personagens de todos os tempos. Com risadas e vários empreendimentos profissionais, nenhum episódio de Os Simpsons mostra Homer fazendo a mesma coisa.

No entanto, as emoções que os fãs sentem ao assistir o comportamento de Homer diferem de cena para cena, episódio para episódio. Ao longo das décadas de duração do programa, houve muitos momentos para odiar Homer.

O Observatório do Cinema separou uma lista com momentos de Os Simpsons em que os fãs realmente odiaram Homer.


Abuso infantil

Por mais que o relacionamento de Homer com Lisa se assemelhe a uma montanha-russa, o relacionamento com Bart se assemelha a algo ainda mais perigoso. Perpetuamente, ele ataca Bart e, na piada recorrente mais famosa de Os Simpsons, geralmente o sufoca.

É muito fácil odiar alguém que estrangula seu próprio filho. Considerando que isso acontece em mais de um episódio, houve muitas oportunidades para odiar Homer.

Foi até uma cena em Os Simpsons: O Filme.

A destruição de Springfield

Voltando ao filme de Os Simpsons, há muitos momentos para odiar Homer ao longo do caminho. Principalmente, ele destrói a cidade de Springfield quando despeja o silo de seu porco no lago.

Este também não foi um erro inocente. Lisa disse a Homer que o lago tinha que ficar limpo.

Ele escolheu ignorar isso para que ele pudesse chegar a Lard Lad para as rosquinhas de graça. Era puramente egoísta.

Traição ao casamento

É verdade que, embora esse momento tenha feito algumas pessoas se sentirem mal por Homer, ele não tem ninguém além de si mesmo para culpar por ter entrado nele em primeiro lugar. No início do filme, ele pediu a Marge que confiasse nele como um princípio essencial do casamento deles.

Quando ela pede que ele faça o mesmo, ele a dispensa agressivamente e ignora seu pedido de salvar o casamento. Não é apenas hipócrita – é desprezível.

Morte de Maude

Qualquer pessoa com coração teria dificuldade em ignorar a maneira como Homer trata Ned Flanders, o vizinho que não é nada além de simpático com os Simpsons. A pior coisa que ele já fez com Ned veio no episódio “Alone Again, Natura-Diddily”.

Em uma pista de corrida, Homer age como um completo idiota na esperança de receber uma camiseta do canhão da camiseta. Ele é rude e repugnante em suas tentativas de receber uma, o que é suficiente para odiá-lo.

Quando ele se abaixa da camiseta e permite que ela acerte Maude Flanders e a envie para a morte, no entanto, isso é motivo de desgosto total.

DUI de Marge

Na décima quinta temporada de Os Simpsons, o seriado já havia passado do auge. Mas ainda continha muitos momentos para os fãs odiarem Homer.

Obviamente, isso ocorre no episódio “Co-Dependents Day”. Enquanto dirigia bêbado, Homer não apenas bate seu carro, mas também enquadra Marge como quem merece DUI.

É imperdoável e nenhum casamento de verdade sobreviveria. Pode ser apenas o momento mais digno de ódio de Homer.