O Hulk não é só um dos heróis mais populares dos Vingadores, mas também de todo o universo da Marvel em geral.

Também conhecido como o Gigante Esmeralda, ele é muito tradicional nos quadrinhos e teve muito sucesso na TV na década de 70. No cinema, sua jornada foi um pouco mais complicada, com algumas trocas de atores.

Atualmente, o Hulk é vivido por Mark Ruffalo, apesar de ter feito sua estreia do MCU sendo interpretado por Edward Norton.


A abordagem de Ruffalo, em geral, é bem recebida por muitos fãs, mas tivemos momentos em que esta versão foi muito odiada. O Observatório do Cinema separou alguns desses maiores momentos.

A destruição do Aeroporta-Aviões

Em Os Vingadores, Bruce Banner perde o controle dentro do Aeroporta-Aviões da SHIELD e se transforma no Hulk.

Como o Gigante Esmeralda, ele quebra quase tudo ao redor. É muito fácil torcer contra o Hulk nesta cena, apesar de ela ter sido impressionante, mostrando o personagem em sua verdadeira forma.

Despedida da Terra

Nos quadrinhos da Marvel, o Hulk é enviado ao espaço sideral por Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Doutor Estranho e companhia como um tipo de plano de contenção.

No MCU, esta história aconteceu, mas de uma maneira um pouco diferente, o que causou estranheza em alguns fãs. O Hulk simplesmente escolheu ficar no Quinjet e viajar para o desconhecido, ignorando todos os apelos dos outros da equipe.

Comportamento infantil

Thor: Ragnarok já indicava uma grande mudança para o Hulk, já que mostrou um lado mais humano do personagem.

No entanto, esse “lado humano” só tinha dois anos de idade (o tempo em que Hulk permaneceu transformado, sem voltar para a forma de Bruce Banner), portanto apresentava um comportamento muito infantil. Foi divertido, mas o Hulk também parecia um pouco irritante.

Com medo de Thanos

Depois de ter sido espancado por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, Hulk se amedrontou e se recusou a voltar a aparecer.

Mesmo nos momentos em que era mais necessário, o Hulk simplesmente não quis colaborar por um possível medo do Titã Louco. Uma atitude para lá de questionável para o poderoso Gigante Esmeralda.

O novo Hulk

No momento em que o “novo Hulk” apareceu em Vingadores: Ultimato, muitos fãs não sabiam como reagir.

O Professor Hulk existiu nos quadrinhos da Marvel, com certeza, mas aqui é quase como se ele só tivesse adquirido essa forma para arrancar risadas fáceis do público. A reação a essa transformação foi muito divisiva, para dizer o mínimo.