Netflix

Lucifer: Data de estreia e tudo o que sabemos sobre 5ª temporada

Uma das séries mais famosas da Netflix, Lucifer está voltando para uma quinta temporada.

Inicialmente, a série era uma produção da Fox. Acabou sendo cancelada, mas como era um grande sucesso no streaming, a Netflix decidiu resgatar o seriado para que mais temporadas fossem lançadas.

O Observatório do Cinema preparou essa lista com o que se sabe de mais essencial sobre a quinta temporada de Lucifer.

Serão quantos episódios?

Na época em que a Netflix encomendou a quinta temporada, era para ter o mesmo número de episódios da quarta temporada – 10 episódios.

Porém, cerca de seis semanas depois, foi anunciado que a temporada havia sido expandida para 16 episódios.

Plano de lançamento

Em outubro de 2019, o líder da série, Tom Ellis, anunciou no talk show de Kelly Clarkson: “A quinta temporada de Lucifer será dividida em duas partes.”

“A Netflix lançará oito episódios e, em seguida, haverá uma pequena pausa e depois outros oito”, concluiu.

Novidade no elenco

Deus aparecerá durante a quinta temporada de Lucifer, sendo interpretado por Dennis Haysbert, de 24 Horas.

A co-produtora Ildy Modrovich brincou com a chegada de Deus na tela, chamando-o de “um brinquedo realmente divertido de se brincar, que sabemos que será um grande fator de orientação na quinta temporada”.

O trabalho de Lucifer de Haysbert também funciona como uma reunião de 24 Horas, visto que ele e D.B. Woodside, que interpreta Amenadiel, estrelaram como irmãos David e Wayne Palmer no seriado da Fox.

Episódio musical

Enquanto o quarto episódio oferece um momento musical, o décimo episódio da quinta temporada, intitulado “Bloody Celestial Karaoke Jam”, será um musical completo com várias apresentações.

Por ter esperado muito tempo para encontrar a hora e o motivo certos para fazer um episódio musical, “tem sido um joguinho de Tetris [para que isso aconteça], mas é super divertido”, disse Ildy Modrovich, co-produtora, à EW. “Vai ser incrível.”

Data de lançamento

Como anunciado recentemente, a primeira metade (oito episódios) da quinta temporada de Lucifer será lançada na Netflix em 21 de agosto.

“Na impressionante quinta temporada, as apostas estão mais altas do que nunca”, disse um teaser oficial. “Segredos serão revelados, personagens amados morrerão e finalmente obteremos uma resposta para a pergunta: ‘Eles vão ou não?'”

Ainda não há um cronograma para a segunda metade da quinta temporada.

As quatro primeiras temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.