DC

Não é para crianças? Veja coisas que só adultos notam em Mulher-Maravilha

Lançado em 2017, Mulher-Maravilha, com Gal Gadot, foi um grande sucesso para a DC e a Warner Bros.

O longa não somente foi um sucesso de bilheteria, como também foi muito elogiado pelos críticos. Como na maioria dos casos de longas de super-heróis, grande parte do sucesso veio por causa das crianças, que há muito tempo aguardavam por uma aventura focada na Mulher-Maravilha.

No entanto, há coisas em Mulher-Maravilha que as crianças pequenas podem não perceber, e aqui o Observatório do Cinema lista alguns desses maiores casos.

Tropeçando em Themyscira

Steve Trevor acaba caindo em Themyscira de uma maneira relativamente fácil, ao ser perseguido por alemães. Adultos podem refletir sobre uma coisa: é extremamente improvável que, nos últimos cem anos, um ou dois outros marinheiros não tenham acabado na ilha por acaso.

Se esse fosse o caso, o que teria acontecido com eles e onde é que as Amazonas estão escondendo os corpos?

Conhecimento sobre várias línguas

Mulher-Maravilha conta que aprendeu centenas de idiomas há vários anos e, ao longo da história, prova isso algumas vezes. No entanto, os idiomas obviamente passaram por uma grande evolução desde que a super-heroína os aprendeu.

Sendo assim, se ela ficou afastada do mundo dos homens por todo esse tempo, como ela poderia estar tão consciente sobre as novidades de todas aquelas línguas?

Quão secreta a Mulher-Maravilha poderia ser?

Em Batman v Superman: A Origem da Justiça, descobrimos que a existência da Mulher-Maravilha é um segredo para a humanidade. Ela teve muita importância na Primeira Guerra Mundial, mas como registro disso, só havia uma imagem que ela tirou com seus companheiros de guerra.

Um fotógrafo capturou essa imagem, e então ela simplesmente desapareceu até convenientemente ser vista pelo Batman?

Além disso, a Mulher-Maravilha trabalha num museu, então com certeza alguém já devia ter visto ela ou a foto antes. Pela lógica, a estranha lenda da Mulher-Maravilha na Primeira Guerra Mundial devia ter sido recontada.

Leis humanas

Este aqui é um caso mais curioso do que incoerente. A Mulher-Maravilha apresenta muita dificuldade em entender leis humanas, até mesmo as mais simples.

Apenas pense na dificuldade que alguém teve mais tarde ao explicar para ela leis mais complexas ou inusitadas.

Um homem e sua moto

Mulher-Maravilha chega com seu cavalo numa vila que acabou de ser bombardeada com veneno. Furiosa, a super-heroína volta para seu cavalo e parte para buscar o homem que foi responsável por aquilo.

Steve Trevor chega momentos depois e, apesar de ainda ter seu cavalo, procura um modo de transporte alternativo, encontrando uma moto.

Existe uma lógica na história (ele queria alcançar Mulher-Maravilha mais rápido). No entanto, parece que ele só ignorou o cavalo porque o filme precisava especificamente de uma cena mais intensa com uma moto.

Espada invisível

Mulher-Maravilha se infiltra numa festa do partido alemão com uma espada porque quer matar o vilão. Como é uma mulher muito bonita, todos notam quando ela chega.

A pergunta é: por que todos ignoraram a espada que a Mulher-Maravilha guardava nas costas?

Não é como se não fosse tão chamativa. As pessoas pensaram que era apenas mais um detalhe da roupa dela?

Poder dos deuses

Numa reviravolta, Ares é revelado como o vilão final e parece ser extremamente poderoso.

Ele parece ter comando telecinético de quase tudo à sua vista e possui um estilo de luta semelhante ao de um Deus da Guerra mesmo. É tudo coerente, até que ele… sobe aos céus e invoca raios.

Ele faz isso como se fosse Zeus ou Thor, o que pode ter deixado alguns espectadores um pouco confusos, porque Ares aparentemente nunca foi capaz de fazer isso.

Ares possui esses poderes específicos em Mulher-Maravilha porque era um dos deuses gregos originais? Ou isso só aconteceu para deixar a cena de ação mais legal?

Mulher-Maravilha está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.