Os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo, a série de livros em que Game of Thrones da HBO se baseou, ainda estão aguardando o tão esperado quinto livro de George R. R. Martin, Os Ventos do Inverno. Os leitores tiveram um tempo considerável para decifrar o prenúncio de Martin.

Apesar do final divisivo do seriado, é claro que os livros terão um final diferente, pois as histórias já divergiram para uma enorme quantidade de tragédias.

Capítulos de amostra de Os Ventos do Inverno estão disponíveis para leitura no site de Martin. O Observatório do Cinema descobriu que os leitores podem esperar ver uma infinidade de momentos de cair o queixo e cenas de partir o coração no próximo livro.


Melisandre sacrifica Shireen

Infelizmente, a ressurreição de Jon praticamente garante a morte de Shireen em Os Ventos do Inverno. Stannis Baratheon sacrifica sua filha na quinta temporada de Game Of Thrones.

Embora isso não seja característico para a sua versão dos livros, Melisandre provavelmente será a pessoa que orquestrará a morte de Shireen.

Melisandre e Shireen estão atualmente na Muralha nos livros, enquanto Stannis está marchando em direção a Winterfell. Os leitores podem esperar ver a Sacerdotisa Vermelha enviar Shireen às chamas para trazer Jon Snow de volta.

Stannis ataca Winterfell

Stannis Baratheon ainda está vivo nos livros e seu ataque a Winterfell pode ter um resultado diferente. O rei Baratheon está se preparando para combater os Boltons nos capítulos de amostra de Os Ventos do Inverno, depois de reunir a aliança dos clãs das montanhas do norte com a ajuda de Jon Snow.

Stannis poderia encontrar um destino diferente do que morrer pela espada de Brienne de Tarth. Ele poderia capturar o castelo com sucesso ou morrer tentando, levando a um confronto entre Jon Snow e Ramsay Bolton.

A queima de Volantis

Daenerys tem uma longa jornada pela frente antes de finalmente chegar às margens de Westeros. Nos capítulos de Tyrion em A Dança dos Dragões, os leitores descobrem que os escravos em Volantis estão aguardando ansiosamente a chegada de Dany.

Um deles pede que ele entregue uma mensagem à Quebradora de Correntes: “Diga a ela para vir em breve.”

Dany esmagou o tráfico de escravos na Baía dos Escravos. Sua conquista em Essos provavelmente continuará durante Os Ventos do Inverno, como prenúncio nos livros sugere que Dany queimará Volantis a caminho de Westeros.

Aegon toma Porto Real

Os telespectadores de Game Of Thrones da HBO tiveram que esperar até a oitava temporada para ver a tão esperada queda de Cersei Lannister. Os leitores de livros podem esperar ver o desaparecimento de Cersei mais cedo, no entanto, enquanto Aegon Targaryen e a Companhia Dourada parecem prestes a invadir Porto Real.

O filho de Rhaegar Targaryen e Elia Martell supostamente sobreviveu em A Dança dos Dragões e retorna a Westeros para assumir o trono. Capítulos de amostra de Os Ventos do Inverno sugerem que Aegon se aliará a Dorne, e as visões proféticas de Dany de A Fúria dos Reis sugerem que ele tomará a cidade com sucesso.

Davos encontra Rickon

Outro personagem que ainda está vivo nos livros é Rickon Stark, que fugiu para a ilha de Skagos com Osha em A Fúria dos Reis. Em A Dança dos Dragões, Davos Seaworth descobre que Rickon está em Skagos e é encarregado pelos Manderleys de trazê-lo de volta a Porto Branco.

Wyman Manderley diz a Davos que ele declarará lealdade à causa de Stannis se Davos resgatar o herdeiro perdido da Casa Stark. Os leitores podem esperar o resgate de Rickos por Davos no próximo livro.

A batalha por Meereen

Os Ventos do Inverno terá que resolver a complicada situação política conhecida como Nó Meereenese. Daenerys está ausente da cidade, mas Barristan está se preparando para combater as forças yunkitas em seu lugar.

Uma aliança de traficantes de cidades como Qarth e New Ghis iniciou o segundo cerco de Meereen em A Dança dos Dragões. Um exemplo de capítulo de Os Ventos do Inverno define ainda mais o cenário para a aguardada Batalha de Fogo, com Rhaegal e Viserion voando no céu e Tyrion Lannister planejando em nome de Dany nos campos de Yunkish.

Retorno dos lobos gigantes

O lobo solitário de Arya, Nymeria, reapareceu na sétima temporada de Game Of Thrones. Os leitores de livros podem esperar ver algo semelhante.

Atualmente, nos livros, Nymeria está liderando um bando de lobos nas Terras Fluviais, matando Freys e Lannisters enquanto mantém um vínculo de guerra com Arya.

George R.R. Martin confirmou enigmaticamente que o lobo de Arya aparecerá em um livro futuro, afirmando “você não pendura um bando de lobos gigantes na parede, a menos que pretenda usá-lo”. Os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo podem esperar ver os lobos de Stark voltarem para se vingar dos Boltons.