Indicações

Personagem da Marvel é o PIOR herói dos Vingadores; veja os motivos

O MCU é uma das franquias de cinema mais importantes da história e começou em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro. Apesar de ter sido lançado no mesmo ano de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Homem de Ferro foi um grande sucesso para a Marvel, e deu lugar ao que se tornou o feito cinematográfico mais impressionante da história.

Enquanto entramos na Fase 4, os fãs mal podem esperar para ver quais heróis e histórias serão o centro das atenções no cinema.

Como o herói original do MCU, Homem de Ferro tem sido o rosto da franquia, e ele tem legiões de fãs que apreciam os sacrifícios que ele fez na saga. Tão bom quanto ele pode ser, ele também é um personagem extremamente defeituoso que foi severamente superestimado com o passar dos anos.

Sim, ele ajudou a salvar o universo, mas também causou muitos danos.

O Observatório do Cinema preparou uma listra que mostra por que o Homem de Ferro é um dos heróis mais superestimados de todos os tempos.

Ele é responsável pelas lutas da vida dos Irmãos Romanoff

Este foi um ponto-chave em Vingadores: Era de Ultron, e, embora eles tenham conseguido deixar isso para trás, ainda não há como negar que sua educação dura foi graças a Stark e seu tráfico de armas.

Se não fosse por ele, esses dois teriam uma chance na vida normal.

Ele é responsável por criar Mysterio

Tony criou outro vilão. Mysterio é um ex-funcionário de Stark que foi deixado de lado enquanto Tony conquistou toda a glória.

Em vez de fazer nada a respeito, esse ex-funcionário descontente acabou se vingando no MCU… e até revelou a identidade do Homem-Aranha ao mundo. Muito bem, Tony.

Ele usou o traje de Homem de Ferro bêbado

Tony se desenvolveu de certas maneiras ao longo dos anos, e esse momento em particular poderia ter sido um desastre maior do que era. Ver Stark beber álcool antes de usar o traje do Homem de Ferro foi difícil de assistir e, embora o fizesse parecer humano, também revelou uma enorme fenda em sua personalidade.

Isso lembrava sua versão dos quadrinhos, já que originalmente, Stark sempre teve muitos problemas com a bebida.

Ele usou um adolescente para resolver uma briga

O Homem-Aranha não é um adolescente comum, mas Tony recrutá-lo para lutar contra Capitão América e seus aliados foi uma jogada suja.

Esse garoto ainda estava descobrindo as coisas na vida dos super-heróis e foi levado a uma situação em que enfrentou pessoas que tinham experiência real em combate.

Ele causou uma onda de destruição

Onde quer que ele vá, os edifícios acabam explodindo e as cidades são destruídas, e ele nunca tem que lidar com as consequências. Este foi um ponto-chave de Guerra Civil, pois as coisas finalmente o alcançaram.

Não podemos imaginar o que o povo de Sokovia teve que passar.

Ele foi hipócrita com os acordos de Sokovia

Lembra-se do início, quando Tony parecia contra a pressão do governo e sempre foi a favor de fazer algo próprio? Quando ele virou uma nova folha, ele esperava que todos fizessem isso imediatamente.

Ele então teve a audácia de ficar com raiva e atacar Capitão América por causa disso, causando uma enorme divisão no grupo.

Ele criou Ultron

Tony queria tanto trazer paz em seu tempo, e sua solução para isso foi Ultron. É claro que isso explodiria em seu rosto, pois Ultron tinha seus próprios planos e quase os executou.

Isso causou uma tonelada de destruição e permitiu que as pessoas soubessem que, às vezes, as ideias deveriam permanecer em um pedaço de papel.

Robert Downey Jr. se despediu do papel de Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, que está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.