ALERTA DE SPOILERS

The 100 costuma repetir tramas. Muitas temporadas trouxeram confrontos entre grupos nesse novo cenário da humanidade.

Porém, para 7ª e última temporada, os fãs de The 100 esperavam algo diferente. Como o seriado promete desfechos para os personagens, os espectadores queriam tramas focadas nas figuras e quem sabe, um recomeço para humanidade.

Porém, a 7ª temporada de The 100 tem se mostrado novamente repetitiva. O ano final está mostrando tramas já vistas antes – de forma exagerada até.


Uma delas, por exemplo, é a de Hope. A personagem é basicamente o Jordan de The 100.

Na 5ª temporada, The 100 trouxe Jordan, o filho de Monty Green e Harper McIntyre. Por circunstâncias da história, em que todos foram congelados, o personagem cresceu rápido e virou adulto para atuar com os outros personagens.

Hope também cresce rapidamente, por viver no planeta Skyring. Além disso, é filha de uma personagem importante, Charmaine Diyoza. O que pode mudar na história é que Hope pode ter um papel maior.

Era esperado que Jordan tivesse grande participação em The 100, mas isso não aconteceu.

Veja abaixo outras tramas que The 100 está repetindo na 7ª e última temporada.

Novas Clarke e Madi em The 100

Entre as temporadas 4 e 5, Clarke e Madi eram as únicas sobreviventes da Terra por causa do sangue delas. Apesar de um começo difícil, Madi virou uma espécie de filha para Clarke.

Hope e Octavia tem essa mesma relação, mesmo com a presença de Diyoza, a mãe de Hope. Octavia virou a “Tia O” e traz ensinamentos para garota, além de ter um laço de amor e compartilhar aventuras com a jovem.

Cópia de Octavia em The 100

Na 1ª temporada de The 100, a história mostrava que as famílias podiam ter apenas um filho. Porém, Octavia era a segunda criança de Aurora e por isso ficava escondida.

Sempre quando uma inspeção era feita, Octavia era escondida embaixo do chão. Na 7ª temporada, quando o grupo de Bardo pega Diyoza e Octavia, a segunda personagem esconde Hope em um espaço atrás de uma parede da casa.

Murphy, a lenda de The 100

Clarke e Octavia encontraram a mesma maneira de divertir Madi e Hope. As duas contam histórias do passado e das pessoas que elas conheceram.

Quando está falando com Octavia, Hope conta que o “personagem” preferido dela dessas histórias é Murphy. Madi chega a citar o mesmo para Clarke.

Murphy também é um personagem favorito quando se trata dos fãs de The 100. Nesse ponto, pode ser que a produção queira ter colocado o lado dos espectadores dentro da série.

Os novos Homens da Montanha

Nas primeiras temporadas, os Homens da Montanha eram os principais antagonistas da série. Os vilões tinham tecnologia avançada e apareceram como um grupo misterioso em primeiro lugar. Eles eram, na verdade, os últimos sobreviventes do governo.

Na temporada final, os Discípulos assumem o mesmo papel. Assim como os Homens da Montanha, esses vilões têm uma tecnologia avançada e ninguém ainda sabe exatamente quais são os objetivos deles.

The 100 está com a 7ª e última temporada em exibição nos Estados Unidos.