The Walking Dead é uma das séries mais famosas do mundo há algum tempo e é baseada em histórias em quadrinhos.

Os quadrinhos foram escritos por Robert Kirkman. Como qualquer adaptação, a série de TV teve que trazer várias mudanças para o material de origem.

Com isso, alguns personagens acabaram sofrendo mais do que outros, e o Observatório do Cinema separou uma lista com alguns dos que mais mudaram dos quadrinhos para a televisão.


Sophia

A filha de Carol, Sophia, teve uma das primeiras mortes chocantes de The Walking Dead. A jornada da personagem foi totalmente diferente dos quadrinhos.

Originalmente, Sophia se tornou uma das personagens principais da história e sobreviveu até o fim.

Dale

O sábio Dale foi uma bússola moral para os sobreviventes nas duas primeiras temporadas. Ele morreu ao ter seus intestinos rasgados por zumbis, mas sobreviveu por mais tempo nos quadrinhos.

No entanto, nos quadrinhos o personagem também teve um destino muito pior: foi mordido por um zumbi e sequestrado por canibais, que o devoraram vivo.

Hershel

Depois da morte de Dale, Hershel se tornou a nova figura paterna para o grupo de The Walking Dead. Ele morreu na quarta temporada quando o Governador o decapitou.

Nos quadrinhos, Hershel era um homem muito mais deprimido, e ele próprio pediu ao Governador que o matasse.

Lori

Lori nunca foi uma das personagens mais queridas de The Walking Dead. Ela teve uma morte perturbadora na TV, mas tudo foi ainda pior originalmente.

Nos quadrinhos, Lori sobrevive dando à luz, mas morre na prisão ao receber uma bala nas costas do Governador, caindo e esmagando a bebê com seu peso.

Governador

O Governador dos quadrinhos não tinha nada a ver com o da TV. Sua morte também acabou sendo muito alterada.

Nos quadrinhos, Michonne não apenas deixa o Governador cego, mas o tortura arrancando um de seus olhos, cortando um de seus braços e castrando-o.

Andrea

Andrea foi uma personagem completamente diferente para a versão da TV de The Walking Dead. E é justo dizer que ela era uma das personagens mais odiadas do seriado.

Nos quadrinhos, tudo aconteceu de maneira diferente: ela foi uma personagem de longa data que virou uma grande parceira de Rick.

Carol

Carol mudou de um jeito positivo para a série. Nos quadrinhos, ela nunca foi uma personagem importante, e morreu deixando um zumbi mordê-la no pescoço.

Na TV, a personagem é muito mais poderosa, e atualmente é uma das líderes do grupo depois da despedida de Rick.