Top Gun: Maverick é uma aguardada sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986. Por chegar tanto tempo depois, o filme tem uma grande mudança no elenco.

Por enquanto, há apenas dois grandes retornos confirmados. Tom Cruise, o astro, volta como Pete, enquanto Val Kilmer será Iceman.

Porém, o restante do elenco é de rostos novos para Top Gun. A história de Top Gun 2 permite isso, já que Pete aparece como um instrutor de uma nova turma de pilotos.


Com isso, de forma natural, Top Gun: Maverick muda o elenco. Mas, os fãs com certeza vão sentir falta de personagens do longa original.

Como, por exemplo, de Charlotte Blackwood. A atriz Kelly McGillis não está voltando como o par romântico de Tom Cruise.

Os dois ficaram juntos em Top Gun: Ases Indomáveis. Mas, McGillis não foi convidada para voltar e Jennifer Connelly será responsável por interpretar o novo par de Tom Cruise em Top Gun 2.

Confira abaixo outros personagens do filme original que não voltam para Top Gun: Maverick.

Mike ‘Viper’ Metcalf

Vivido por Tom Skerritt, Mike tem uma relação próxima com a família de Pete. Ele voou com Duke na guerra do Vietnã e foi o instrutor do primeiro Top Gun. No final, ele acaba voando com o personagem de Tom Cruise. Skerritt indicou um retorno, mas nada foi confirmado.

Rick ‘Jester’ Heatherly

O personagem de Michael Ironside não volta para Top Gun: Maverick. Jester era um instrutor do programa Top Gun. Apesar de ficar vivo, o ator confirmou que não aparece na sequência.

Bill ‘Cougar’ Cortell

Cougar era o parceiro de Pete no primeiro Top Gun. Porém, ele teve um ataque de pânico em um dos voos com o personagem de Tom Cruise. Apesar de fazer parte da melhor equipe de todas, o personagem desiste do programa. A figura de John Stockwell não está confirmada para Top Gun 2.

Sam ‘Merlin’ Wells

O personagem de Tim Robbins foi o parceiro de Pete na sequência final do Top Gun original. Apesar de terem formado uma grande dupla, Tim Robbins não está confirmado para Top Gun: Maverick.

Carole Bradshaw

O retorno de Carole Bradshaw, vivida por Meg Ryan, faria todo sentido. A personagem é a viúva de Goose e mãe de Rooster, um dos personagens de Top Gun: Maverick que está seguindo os passos do pai. A personagem não deve voltar porque Meg Ryan deixou de lado o trabalho como atriz.

Ron ‘Slider’ Kerner

Mesmo que seja o parceiro de Iceman, Ron ‘Slider’ Kerner não está confirmado para Top Gun: Maverick. O intérprete dele, Rick Rossovich, não comentou sobre estar na continuação com Val Kilmer e Tom Cruise.

Rick ‘Hollywood’ Neven

Colega de Pete no programa Top Gun, Rick não volta para continuação. O ator Whip Hubley não reprisará o papel, mesmo que Hollywood tenha ficado vivo no filme original.

Leonard ‘Wolfman’ Wolfe

Se Rick não volta, é difícil que o parceiro dele, Leonard, retorne. O Wolfman também foi salvo em Top Gun, mas não há sinal da participação de Barry Tubb em Top Gun: Maverick.

Charles ‘Chipper’ Piper

Adrian Pasdar não está ligado a Top Gun 2. O personagem dele, Chipper, nem chega a participar do ato final do filme original. Apesar de ser um ator ainda na ativa, Pasdar não teve o nome comentado no projeto em nenhum momento.

Marcus ‘Sundown’ Williams

O personagem de Clarence Gilyard Jr. também não foi citado em Top Gun: Maverick. Sundown até chega a trabalhar como um substituto de Goose no filme original, mas a parceria não funciona. Assim, uma volta é ainda mais difícil.

Com Tom Cruise, Top Gun: Maverick chega em dezembro nos cinemas.