Indicações

Vampire Diaries: Idades de Elena e Katherine vão chocar fãs de Nina Dobrev

Elena e Katherine de The Vampire Diaries viveram uma parte de suas vidas como vampiras imortais, mas quantos anos elas realmente tinham? Ambas as personagens foram transformadas em uma idade relativamente jovem, e o programa as retratou em momentos diferentes de suas vidas.

É possível, no entanto, determinar quantos anos Elena e Katherine realmente tinham no final da série.

The Vampire Diaries se centrou na vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), quando ela conhece irmãos vampiros chamados Stefan e Damon, enquanto ela lida com a morte repentina de seus pais. Os irmãos protegem Elena e sua cidade Mystic Falls de ameaças e vilões sobrenaturais que surgem em seu caminho.

Uma dessas ameaças é Katherine Pierce (também interpretada por Dobrev). Mesmo antes de se tornar uma vampira, Elena é revelada como pertencente à mesma linha de doppelgängers que Katherine.

Ambas são descendentes de uma vampira chamada Amara e vivem como seu “eu das sombras”.

Katherine e Elena foram transformadas em vampiras quando adolescentes, mas o programa retratou Katherine muito mais adiante em sua vida imortal do que Elena. As duas mulheres viveram vidas muito diferentes como vampiras; Katherine Pierce e Elena Gilbert tiveram experiências únicas como entidades sobrenaturais em The Vampire Diaries.

As idades das personagens

Katherine nasceu em uma vida rica na Bulgária dos anos 1400, mas sua vida piorou na adolescência. Sua família a deserdou aos 15 anos depois que ela deu à luz um filho ilegítimo.

Ela foi banida para a Inglaterra e levada por um grupo, revelado mais tarde como vampiros. Depois que soube do lado vilanesco do grupo, ela tentou cometer suicídio como uma fuga.

Uma vampira chamada Rose alimentou Katherine com força, transformando-a em vampira aos 17 anos. Como muitos dos personagens de The Vampire Diaries têm centenas de anos, o seriado apresenta vários flashbacks.

Katherine é vista nos anos 1800 enquanto encontra Damon e Stefan, e na década de 1920 enquanto ela vigia Stefan. Mas no momento de sua morte na quinta temporada de The Vampire Diaries, como um efeito colateral adiado de tomar a cura para o vampirismo, Katherine tem mais de 500 anos.

A transformação vampírica de Elena tem alguns paralelos com a transformação de Katherine. Aos 18 anos, Elena sofre um acidente de carro que termina com seu afogamento.

Damon transforma Elena em uma vampira para salvar sua vida. Elena realmente passou apenas um ano de sua vida como vampira, pois recebeu a cura aos 19 anos.

Logo após receber a cura, no entanto, um feitiço a colocou em um sono profundo. Mais tarde, ela acordou no final da série The Vampire Diaries.

O feitiço a impediu de envelhecer, para que ela pudesse continuar com sua jovem vida como humana.

Elena pode ter passado muito menos tempo como vampira do que Katherine, mas cada uma de suas experiências é vital para The Vampire Diaries. As maneiras pelas quais seu tempo como vampiras diferem uma da outra mostram como o poder da imortalidade afeta diferentes personagens em The Vampire Diaries.

Embora ambas as transformações vampíricas tenham nascido do desespero e da tragédia, Elena e Katherine carregavam o fardo do vampirismo de maneiras dramaticamente diferentes.

No Brasil, The Vampire Diaries está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.