Jean-Claude Van Damme é conhecido pelos filmes de ação. O ator ajudou a popularizar as artes marciais e as cenas com golpes incríveis em Hollywood.

Porém, um trabalho do ator belga é um tanto diferente. Van Damme vai para o lado da comédia e faz piada consigo mesmo.

Os fãs podem ver esse lado do astro em Jean-Claude Van Johnson. A série tem uma temporada na Amazon Prime Vídeo, mas faz os espectadores se divertirem com a mistura da vida do belga em uma ficção hilária.


Nela, Van Damme interpreta ele mesmo, como um lutador de artes marciais aposentado e um ex-astro de filmes de ação. De repente, Van Damme passa a trabalhar como um agente infiltrado.

Para Van Damme, é até “o melhor trabalho dele”. Um motivo pode ser a comédia.

Na série, o astro belga faz piadas com os papéis que ele teve em Hollywood. Para conseguir avançar com a missão, Van Damme pede para estrelar uma adaptação de As Aventuras de Huckleberry Finn.

A adaptação, porém, é um tanto boba. Van Damme apenas mata mercenários durante a produção. Aos poucos, ela fica fora do controle.

Ao menos, em Jean-Claude Van Johnson, o ator escapa de ser a estrela de uma adaptação que, com certeza, seria bastante criticada.

Ao mesmo tempo, ao encontrar o lorde das drogas que ele precisa capturar, ele toma a mesma atitude de personagens seus. Van Damme revela todas as suas intenções para o criminoso – como se isso fosse funcionar para um agente.

A trama parece pegar inspiração em filmes como Soldado Universal e O Alvo.

Abaixo, você confere mais vezes em que Van Damme fez piadas consigo mesmo na série da Amazon.

O sósia de Van Damme

Van Damme já viveu papéis duplos na carreira. Mas, na série de comédia o ator belga leva isso para outro lado.

Em Jean-Claude Van Johnson, o astro vive ainda Filip, um grande fã que também é um sósia dele. Na trama, o fã consegue uma estranha vingança após Van Damme se colocar na mira de um grupo de mercenários.

Amor por água de coco

Van Damme tem uma grande paixão por água de coco. Na série, o astro belga brinca com isso.

Nela, Van Damme nega esse amor. Porém, os fãs descobrem que o encanamento da casa dele só tem água de coco.

Em outro momento, o astro belga tem uma cena no chuveiro. O que ele usa para se lavar? Água de coco.

Manobras absurdas

Lembrando de feitos absurdos em filmes, Van Damme se ridiculariza na série. Para conseguir informações de um crime, o ator belga participa de uma corrida de rua.

Em Jean-Claude Van Johnson, o artista aparece com o pior carro do mundo. Além disso, precisa correr com os olhos vendados.

Van Damme, lógico, consegue completar a corrida. Enquanto isso, o rival dele se dá muito mal.

A assinatura de Van Damme

Van Damme tinha que mostrar os golpes conhecidos dele. No final da série de comédia, o astro faz o famoso espacate dele.

Porém, não para derrubar bandidos. Van Damme usa as forças das pernas para evitar que um hangar seja aberto.

Jean-Claude Van Johnson está disponível na Amazon Prime Vídeo.