Começando em 2012, o universo compartilhado conhecido como Arrowverso mudou para sempre a vida da DC na TV.

No entanto, antes do Arrowverso, havia outra coisa. Havia Smallville, série sobre a juventude do Superman.

Ao longo das temporadas, a série introduziu um número surpreendente de personagens, e aqui está uma lista do Observatório do Cinema sobre os heróis que estiveram em Smallville mas ainda não apareceram no Arrowverso.


Bart Allen

O Flash em si nunca apareceu em Smallville. No entanto, Bart Allen, o neto de Barry, o Flash mais popular, teve destaque na quarta temporada.

Nos quadrinhos da DC, várias pessoas assumiram o manto de Flash, mas as versões mais impactantes foram Barry Allen e Wally West.

Aquaman

Sim, o Aquaman esteve em Smallville. E ainda teve um papel recorrente de muita importância nas temporadas finais.

Curiosamente, ele foi vivido por Alan Ritchson, que hoje faz parte do elenco de Titãs, outra série da DC.

Ciborgue

Ciborgue atualmente é um membro importante da Liga da Justiça nos quadrinhos. Também foi este o caso em Smallville.

Com Superman, Arqueiro Verde e Aquaman, este Ciborgue formou um tipo mais modesto de Liga da Justiça na sexta temporada da série.

Relâmpago e Cósmico

Moça de Saturno, Relâmpago e Cósmico são membros da Legião dos Super-Heróis. Eles estiveram na oitava temporada de Smallville.

Moça de Saturno até esteve no Arrowverso com uma aparição em Supergirl, mas Relâmpago e Cósmico não foram apresentados.

Zatanna

Amada personagem da DC, Zatanna foi vivida por Serinda Swan em Smallville. A atriz mais tarde trabalharia em Inumanos, da Marvel, mas a série foi um grande desastre.

Atualmente, existem planos para que a personagem apareça numa série de Liga da Justiça Sombria, mas esta não deve ter relação com o Arrowverso.

Supergêmeos

Acredite se quiser, os Supergêmeos também apareceram em Smallville. Estes heróis não foram criados nos quadrinhos, mas sim no desenho clássico Super Amigos.

Nesta versão, foram vividos por David Gallagher e Allison Scagliotti, que mais tarde trabalharam também na série The Vampire Diaries.

Ricardita

Em Arrow, Thea Queen se torna Speedy, também conhecida como Ricardita nos quadrinhos da DC. Mas a verdade é que Thea nunca apareceu nos quadrinhos tradicionais do Arqueiro Verde.

A Ricardita original é Mia Dearden, que realmente apareceu em Smallville como uma parceira do Arqueiro Verde.

Senhor Destino

A Sociedade da Justiça é uma das equipes mais tradicionais da DC. E um dos membros mais importantes é o Senhor Destino.

O herói ainda não esteve no Arrowverso, e muitos fãs acreditam que há algo planejado para ele no cinema.

Besouro Azul

Existem duas versões do Besouro Azul nos quadrinhos da DC. O clássico Ted Kord e o moderno Jaime Reyes.

As duas versões estiveram em Smallville, mas até o momento não foram introduzidas no Arrowverso, apesar do desejo de muitos fãs.

Superboy

Superboy, também conhecido como Conner Kent, não é só o clone do Superman. Ele na verdade é uma mistura do DNA de Clark Kent e Lex Luthor.

Em Smallville, fez parte de uma trama de Lionel Luthor para substituir o verdadeiro Lex, mas acabou se aproximando mais dos Kent.

Gladiador Dourado

O Gladiador Dourado é um super-herói muito divertido e subestimado da DC. Os fãs estão desesperados para vê-lo no cinema ou na TV.

Sua primeira aparição em live-action foi em Smallville, mas para muitos telespectadores essa abordagem foi um pouco… vergonhosa.