Indicações

Velozes e Furiosos precisa acabar; veja os motivos

Com o passar do tempo, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo da história. Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes.

Por este e outros motivos, alguns fãs acreditam que a saga Velozes e Furiosos já deu o que tinha que dar. Os que têm essa opinião, não devem esperar muito pela realização do desejo: a franquia principal de Velozes e Furiosos deve acabar no lançamento do décimo filme.

Listamos a seguir 5 motivos pelos quais Velozes e Furiosos deve chegar ao fim; confira abaixo!

Realismo

Para uma franquia que começou com histórias comuns de roubos à bordo de veículos alucinantes, Velozes e Furiosos parece ter perdido a noção da realidade com o lançamento de seus filmes mais recentes.

De acordo com o Screen Rant, a cada filme de Velozes e Furiosos a trama faz questão de introduzir sequências de ação maiores e mais impressionantes, o que transforma a história em uma espécie de “realismo fantástico”.

Histórias diferentes

Velozes e Furiosos 10 deve marcar o fim da parte principal da franquia. Com o anúncio da mudança de nome do universo compartilhado para “The Fast Saga”, a produção confirmou a preocupação cada vez maior com derivados e expansões.

Tudo começou com Hobbs & Shaw, protagonizado por Dwayne Johnson e Jason Statham. Vários outros projetos estão em desenvolvimento, o que significa que Velozes e Furiosos está longe de chegar ao fim.

Protagonista

Mesmo sendo protagonista de Velozes e Furiosos, Dominic Toretto está longe de ser o personagem mais interessante da franquia. Dom perdeu muito brilho após a introdução de outras figuras mais carismáticas.

De acordo com o Screen Rant, Vin Diesel também prejudicou a saga por suas brigas públicas com astros como Dwayne Johnson, Tyrese e Michelle Rodriguez.

Furos

Embora tenha conseguido manter uma continuidade (sob alguns olhares) aceitável, a saga Velozes e Furiosos conta com inúmeros furos no roteiro. É fácil perceber que os envolvidos nos primeiros filmes não previam o grande sucesso da franquia.

Com a produção de mais derivados, filmes e séries, Velozes e Furiosos pode aumentar ainda mais as inconsistências em suas histórias.

Outros filmes

Depois de interpretarem os mesmos personagens por anos a fio, o elenco principal de Velozes e Furiosos precisa atuar em outros projetos. Quando um artista permanece por muito tempo com o mesmo personagem, parte do público nunca consegue desassociar os dois.

Será interessante ver o que atores como Vin Diesel podem fazer em papéis mais desafiadores.

Velozes e Furiosos 9 estreia em abril de 2021.

Os oito filmes da franquia estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.