Indicações

Conheça os segredos de Jason Statham, de Assassino à Preço Fixo 2 e Velozes e Furiosos

Jason Statham é um dos grandes astros de ação da atualidade, atuando em múltiplas franquias e se incluindo em elencos como o de Os Mercenários, que junta todos os astros de ação do momento (e do passado), e em Velozes e Furiosos.

Nessa segunda franquia, inclusive, o ator estrelou o primeiro derivado. Ele está ao lado de Dwayne Johnson em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. 

Nessa carreira na ação, um dos filmes lembrados do ator é Assassino à Preço Fixo 2: A Ressurreição.

Na trama de Assassino à Preço Fixo 2, Arthur Bishop (Jason Statham) volta a matar quando alguém de seu passado o força a retornar aos negócios. Em função disso, Bishop precisa completar uma lista impossível de assassinatos dos homens mais perigosos do mundo.

Tommy Lee Jones e Michelle Yeoh se juntaram a Statham e Jessica Alba na sequência. A direção ficou a cargo de Dennis Gansel (As Donas da Noite, A Onda).

Por conta de Assassino à Preço Fixo 2, decidimos lembrar detalhes da carreira de Jason Statham. Confira abaixo. 

Idade

A idade de Statham é um mistério: a Wikipedia e o IMDb dizem 1967, mas ele mesmo clama ser de 1972.

Carreira

Antes de ser ator, Jason Statham teve vários trabalhos curiosos, um deles como competidor de mergulho pela Inglaterra – ele quase foi às Olimpíadas! Depois disso, nos anos 90, ele virou modelo – na maior parte para produtos esportivos.

Enquanto isso, ele suplementava sua renda vendendo produtos roubados! Segundo Statham, era o que seu pai fazia quando ele era criança.

Sem dublês

Jason Statham faz a maioria de suas próprias cenas de ação, incluindo em Adrenalina, onde ficou pendurado de um helicóptero sobre Nova York.

Emoção em Os Mercenários

Nas filmagens de Os Mercenários 3, um caminhão que Statham dirigia não freou, e caiu na água – ele conseguiu escapar e nadar até a costa.

Jason Statham

Ator de Velozes e Furiosos foi preso

Em 2010, Statham chegou a ser preso por dirigir um carrinho de golfe muito rápido pelo festival de música Coachella.

Expulso da Mansão da Playboy

Em 2008, Statham foi convidado para uma noite na mansão Playboy, mas foi expulso após se recusar a posar para fotos com as garotas.

Quase foi astro da Marvel

Rumores davam conta que Statham estava negociando com a Marvel para viver o Mercenário, vilão de Demolidor – mas as negociações nunca deram em nada.

O ator não estará em Velozes e Furiosos 9. O filme chega em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.