Indicações

Idade de Paul Walker em Velozes e Furiosos vai chocar fãs

Brian O’Conner não causou a melhor primeira impressão, mas acabou sendo o braço direito, amigo e irmão de Dominic Toretto na franquia Velozes e Furiosos. Os trabalhos de Paul Walker e Vin Diesel nos papeis de Brian e Dom, respectivamente, foram a chave para o sucesso da franquia.

No total, Walker estrelou seis partes antes que a morte prematura do ator acabasse com o arco na tela do personagem. Brian serviu como membro integrante da saga, mas quantos anos ele deveria ter em cada filme?

À medida que a série de filmes progredia, mais histórias de Brian entraram em foco. Ele foi criado por uma mãe solteira, mas muitas vezes enfrentava problemas antes de se encontrar em detenção juvenil por cometer um roubo de automóvel.

Quando adulto, Brian se juntou ao Departamento de Polícia de Los Angeles. Enquanto trabalhava disfarçado em Velozes e Furiosos, Brian encontrou Dom pela primeira vez no cenário local das corridas de rua.

Ele então deixou sua carreira na polícia e emergiu como um membro vital da equipe de Dom. Além de iniciar uma família com Mia Toretto (Jordana Brewster), Brian esteve envolvido em vários assaltos e missões globais que frequentemente se cruzavam com o Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos.

No início da franquia, Brian tinha um aniversário em 4 de julho de 1977. No entanto, essa foi uma data falsa dada à sua identidade secreta.

O mesmo ocorreu com seu outro pseudônimo disfarçado de identificação que afirmava que 29 de agosto de 1973 era sua data de nascimento. O aniversário real de Brian mais tarde foi indicado para 14 de julho de 1978.

Com base nessa data e em mais detalhes, Brian estava com cerca de 20 anos no início da série de filmes. Aqui está um detalhamento da idade do personagem em cada parte de Velozes e Furiosos.

Velozes e Furiosos (2001)

O filme Velozes e Furiosos foi pensado inicialmente para ocorrer em 2001. Nesse caso, Brian teria 22 ou 23 anos.

Mais tarde, isso foi recontado nos eventos que levaram à morte de Letty Ortiz (Michelle Rodriguez), ou presumida “morte”. De acordo com a linha do tempo, a primeira parte foi estabelecida em 2004, o que deixaria Brian com 25 ou 26 anos, dependendo do mês.

+ Velozes + Furiosos (2003)

A primeira sequência, + Velozes + Furiosos, estreou dois anos depois e focou no paradeiro de Brian depois de fugir de Los Angeles. Ele se mudou para Miami antes de se envolver com Roman Pearce (Tyrese Gibson) em uma missão secreta para derrubar um traficante.

O ano nunca foi mencionado, mas provavelmente a trama aconteceu menos de um ano após o filme original, deixando Brian com 26 ou 27 anos de idade.

Velozes e Furiosos 4 (2009)

Acredita-se que Letty esteja morta em Velozes e Furiosos 4 e, de acordo com seu túmulo, ela faleceu em 30 de maio de 2009. Dom e Brian se reuniram para vingar a morte de Letty logo após o evento.

Nesse caso, Brian tinha 30 anos ou estava prestes a completar 31 anos. Este foi o primeiro filme oficial a ser ambientado no ano em que foi lançado.

Velozes e Furiosos 5 (2011)

Como no caso de Velozes e Furiosos 4, a sequência seguinte, Velozes e Furiosos 5, ocorreu no ano em que foi lançada. Dom, Brian, Mia e sua equipe fugiam do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos enquanto tentavam derrubar um empresário corrupto no Brasil.

Durante o icônico assalto ao cofre, Brian tinha cerca de 32 anos.

Velozes e Furiosos 6 (2013)

Em 2013, a família e os amigos de Letty descobriram que ela estava viva, mas sob o controle do mercenário Owen Shaw (Luke Evans). O grupo perseguiu Shaw por Londres enquanto tentava convencer Letty a voltar para eles.

Neste ponto, em Velozes e Furiosos 6, Brian tinha cerca de 34 anos. Antes dos eventos deste filme, Brian e Mia tiveram seu primeiro filho, chamado Jack.

Velozes e Furiosos 7 (2015)

Velozes e Furiosos 7 marcou a última aparição de Brian na franquia Velozes e Furiosos desde que o ator morreu tragicamente antes do término das filmagens. Com a linha do tempo, o personagem teria 35 ou 36 anos.

Apesar da morte de Walker, Brian ainda está vivo e bem na série, mas não é mais o foco devido a razões óbvias.

Velozes e Furiosos 9 estreia em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.