Indicações

ISSO não tem sentido em Frozen 2; veja

Embora Frozen tenha sido um enorme sucesso após seu lançamento em 2013, os fãs ficaram com muitas perguntas. Para onde estavam indo a rainha e o rei de Arendelle? Por que Elsa tinha poderes? Como ela faria as pazes com o reino e consigo mesma? A Disney decidiu responder a todas essas perguntas e muito mais em uma sequência de 2019.

Enquanto isso ajudou a esclarecer alguns dos maiores buracos na trama da franquia, Frozen 2 também conseguiu criar ainda mais mistérios. Esta lista do Observatório do Cinema examinará algumas das perguntas que os espectadores ainda tiveram após assistir à sequência de Frozen.

É hora de viajar para o desconhecido. Aqui estão algumas coisas que não fazem o menor sentido em Frozen 2.

A Floresta Encantada é pouco explicada

Como mencionado, a floresta encantada ficou presa sob uma névoa por 34 anos devido a conflitos que surgiram entre o povo de Northuldra e Arendelle. No entanto, os detalhes de por que isso ocorreu nunca são totalmente explicados.

Por que algumas pessoas escaparam da floresta, mas outras não? O que eles fizeram lá por tanto tempo, e como os Arendellianos que escaparam explicam os guardas que ficaram presos lá?

Por que Anna está insegura?

Anna passa por um desenvolvimento de personagem em Frozen 2.

No Frozen original, ela não tem nenhum problema em se apaixonar, mesmo que isso signifique correr um risco. Ela é confiante, ardente e totalmente segura de si mesma.

Mas na sequência, essas qualidades foram inexplicavelmente substituídas por inseguranças em seu relacionamento romântico com Kristoff.

Toda vez que ele tenta fazer um pedido, ela acaba acreditando que ele a está insultando ou desejando estar com outra pessoa. O que aconteceu com a Anna que não se tornou uma idiota toda vez que Kristoff tentou ser doce?

Por que Anna deixou Kristoff para trás?

Embora Anna seja insegura sobre o amor de Kristoff por ela, ainda é confuso o motivo pelo qual ela segue para o norte com Elsa e Olaf, mas não conta a Kristoff ou Sven.

Enquanto Anna e Elsa estão ocupadas explorando o navio naufragado de seus pais, Kristoff fica imaginando para onde elas foram. Mesmo que Anna estivesse brava com Kristoff, ela deveria ter senso suficiente para não sair aleatoriamente, sendo que estão se aventurando em território desconhecido.

Ela e Kristoff deveriam estar lá um para o outro.

Por que a Elsa tem problemas de confiança?

Falando em “ir sozinha”, depois que as irmãs encontram um mapa que leva a Ahtohallan, Elsa insiste que vá sozinha ao rio mágico. Anna protesta, alegando que concordaram em permanecer juntas, mas isso não impede Elsa de mandá-la embora em um barco para mantê-la segura.

Embora seja compreensível que Elsa não queira que nada de ruim aconteça com sua irmã, isso parece desfazer o desenvolvimento. O primeiro filme inteiro foi sobre Elsa se abrindo e confiando nas pessoas novamente – especialmente sua irmã -, então por que ela agora decide impedi-la de ir?

Como Elsa congelou em Ahtohallan?

A canção de ninar da rainha, “All Is Found”, adverte que, enquanto Ahtohallan está cheio de lembranças, mergulhar fundo demais fará com que alguém se afogue. Elsa conhece essa música de cor e até reconhece a fala de advertência com a Honeymaren.

Então, por que ela não presta atenção?

Elsa faz uma escolha consciente de ir muito fundo na caverna. Ela segue as lembranças da água e não precisa explorar mais para ver mais, mas ainda assim escolhe esse caminho.

Além disso, por que o rio faz com que as pessoas congelem? Não há uma explicação clara sobre por que isso ocorre.

Deveria haver consequências

Anna descobre que seu avô, o rei Runeard, construiu indevidamente uma represa entre Arendelle e o povo de Northuldra, porque ele não gostou da magia deles. A princesa decide destruir a barragem para restaurar a paz, mas reconhece que, ao fazer isso, Arendelle será inundada.

Em última análise, isso não acontece porque Elsa derrete, cavalga o Nokk de volta ao reino e para as águas com seu gelo no último minuto.

Infelizmente, esse final decepcionou muitos espectadores. Claro, é um bom final feliz, mas os personagens nunca sofreram com as consequências de desfazer as ações cruéis de seus ancestrais.

Também é altamente conveniente que Elsa tenha voltado no último momento para salvar o dia. Mesmo que de alguma maneira soubesse para onde ir, como ela venceu as águas da enchente em casa?

Frozen 2 está disponível no Amazon Prime Video, no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.