Indicações

Marvel já introduziu o novo Homem de Ferro no MCU; veja

Existem vários substitutos potenciais do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) que já foram introduzidos no MCU. Vingadores: Ultimato de 2019 não apenas encerrou a Saga do Infinito da Marvel, mas também funcionou como a canção dos cisnes de alguns dos heróis originais deste universo – incluindo Tony Stark, que sacrificou sua própria vida para derrotar Thanos (Josh Brolin).

À medida que o universo avança com a Fase 4, os fãs estão ansiosos para quem pode ocupar o lugar vago do personagem na saga de filmes.

O fim da Saga do Infinito também significou que a Marvel está preparada para percorrer territórios narrativos desconhecidos no futuro. Devido à pandemia de coronavírus que deixou Hollywood parada, o MCU está fazendo uma pausa prolongada antes de iniciar a Fase 4 com Viúva Negra.

Dito isso, com a lista de franquias confirmada, os fãs têm uma ideia do que esperar no futuro próximo, incluindo a Marvel substituindo os seis Vingadores originais. Steve Rogers (Chris Evans) passou oficialmente o escudo de Capitão América para Sam Wilson (Anthony Mackie).

Jane Foster (Natalie Portman) será a próxima Thor. Yelena Belova (Florence Pugh) se tornará a próxima Viúva Negra.

E, finalmente, Mulher-Hulk e Kate Bishop devem estrear, assumindo os respectivos lugares de Hulk (Mark Ruffalo) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). O Homem de Ferro, no entanto, não tem um sucessor claro, mas isso não significa que a Marvel não tenha ninguém em mente para preencher o vazio deixado por Tony – e aqui está o herói que pode ocupar este papel.

Homem-Aranha

A escolha mais óbvia para sucessor do Homem de Ferro no momento é Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland). O herói teve uma proximidade muito grande com Tony Stark em seus últimos anos de vida, e o bilionário deixou grande parte de seu legado para o garoto.

Muitos fãs argumentam que o Homem-Aranha não deveria ser tão próximo do Homem de Ferro, tendo uma mitologia mais própria, o que faz muito sentido. Ainda que o super-herói ocupe de forma positiva um papel de liderança como o de Tony, ele deveria ser simplesmente seu próprio personagem.

Com isso em mente, aqui estão outros personagens já estabelecidos do MCU que poderiam atuar como substitutos para o Homem de Ferro:

Máquina de Combate

James “Rhodey” Rhodes, amigo leal de Tony Stark nas forças armadas, foi apresentado inicialmente no primeiro Homem de Ferro em 2008, com o personagem interpretado por Terrence Howard. O diretor Jon Favreau já indicava a chegada de sua versão como super-herói, Máquina de Combate.

A Marvel cumpriu essa promessa em Homem de Ferro 2 de 2010, quando Rhodey finalmente conseguiu sua própria armadura de metal criada por Tony Stark. No entanto, desde que o papel foi reformulado com Don Cheadle, Howard nunca foi capaz de se tornar Máquina de Combate.

Desde então, Cheadle desempenhou o papel, reprisando-o mais cinco vezes até Vingadores: Ultimato.

Rapaz de Ferro

Quando um Harley Keener (Ty Simpkins) mais velho apareceu no funeral privado de Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, muitos ficaram confusos sobre sua identidade, sem perceber que ele era o garoto de Homem de Ferro 3. No filme de Shane Black, Tony Stark estava em um dos pontos mais baixos de sua vida.

Ele sofria de estresse pós-traumático após sua experiência de quase morte durante a Batalha de Nova York e estava lutando contra o Mandarim. Por coincidência, ele encontrou o garoto, que o ajudou, não apenas em termos de recuperar seu traje do Homem de Ferro, mas também em lidar com seus ataques de pânico.

Tony não era exatamente carinhoso com a criança, mas apreciava o que fez por ele em seu tempo de necessidade. Depois que o Mandarim foi derrotado e ele estava seguro, ele enviou os melhores computadores para Harley e outros aparelhos para uso pessoal.

Resgate

Começando como secretária de confiança de Tony Stark em Homem de Ferro, o relacionamento de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) com seu chefe se desenvolveu ao longo dos anos. Eles se tornaram oficialmente um casal em Homem de Ferro 2, se separaram em Vingadores: Era de Ultron e ficaram noivos em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Eles se casaram e tiveram uma filha chamada Morgan no salto de cinco anos no meio de Vingadores: Ultimato. Enquanto Tony não atuava como super-herói durante esse tempo, ele continuou a mexer com sua tecnologia do Homem de Ferro, levando-o a criar uma armadura para sua esposa, que ela usou no fim do filme, tornando-se a Resgate.

Robert Downey Jr. se despediu do papel de Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato. No Brasil, o filme da Marvel está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.